top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: Juan Marcus & Vinicius querem dar próximo passo na carreira com lançamento de novo projeto

A dupla Juan Marcus & Vinicius lançou nesta quinta-feira (04) o single "Nome Proibido", com a participação de Guilherme & Benuto. A música antecede o lançamento do novo álbum da dupla, intitulado "Acertada".

Após ousar no trabalho "Bendito Rolê", lançado em 2021, e voltar às origens com os álbuns "Da Nossa Moda" (2022) e "Festinha VIP" (2023), eles apostam em um novo projeto que tem de tem a identidade de ambos em cada uma das canções, até porque, assinam seis das nove faixas do projeto. "'O Bendito Rolê' é o projeto que mais foge dos nossos trabalhos, porque a gente quis testar uma parada que a gente gostava. Como em 2021 a gente estava na pandemia, aquela obrigação de gravar um projeto pensando de forma comercial ou pensando em venda de shows, não era necessária, até porque tava todo mundo parado. O 'Da Nossa Moda' tem bem a cara da dupla e o 'Festinha Vip', é voz e violão, do jeito que a gente queria fazer. Neste novo álbum, a gente vem com essa primeira música com Guilherme & Benuto. Então a pretensão desse projeto é dar com a gente continuidade na essência Juan Marcus & Vinicius", afirma Juan Marcus, primeira voz.


A carreira dos artistas está em ascendência há um bom tempo. Eles emplacaram músicas como "Alguns Defeitos", "Volta Marcada" e Hit do Ano" em suas vozes, mas você também já ouviu outras músicas dos artistas nas vozes de outros intérpretes como "Regime Fechado", "Status Que Eu Não Queria" "Pá Pum", "Respeita o Nosso Fim" e muitas outras.


"Nosso lado compositor auxilia muito na escolha do repertório. Algumas vezes, eu tento escutar música não com a visão de compositor, ou uma visão de alguém da música, mas sim es cutar como se fosse o público e a maneira que eu me sentiria caso essa canção chegasse até mim de alguma forma", completa Vinicius.



Apesar de terem um número interessante de músicas conhecidas, o rosto da dupla ainda não está memorizado pelo grande público nos quatro cantos do país, o que exige um grande trabalho de imagem por parte dos próprios, da produção e também da Universal Music.

"Precisamos levar esse trabalho para a estrada, engajar em rádios, investir em identidade visual també, principalmente na nossa imagem, porque apesar de todo lugar que a gente vai ter pessoas que conheçam 'Alguns Defeitos', muitas vezes essas pessoas não conhecem a dupla. Então esse trabalho de visitar rádio, de visitar TV, é fundamental e a gente quer fazer sim. Guilherme & Benuto é uma dupla que também está num momneto excelente e seria um desperdício nao virar as atenções para essa música", reiteram.


Fato é que mesmo cedendo tendências de mercado em alguns momentos, Juan Marcus & Vincíus podem ser considerados exceções em meio à falta de originalidade que vive o mercado sertanejo. São artistas que sabem para onde querem chegar e entendem os procesos e caminhos, sem deixar de fazer músicas interessantes.


O fato do timbre de Juan Marcus ser bem diferente dos primeiras vozes que fazem sucesso no sertanejo e a destreza de Vinicius como instrumentista e produtor musical também não podem ser ignorados. É uma dupla diferente, que sabe como fazer um som interessante.

Comments


bottom of page