top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: Jakson Follman é homenageado no novo episódio da Turma da Bola

Resiliência, determinação e fé são palavras que podem definir muito bem a vida do ex-atleta Jakson Follman, sobrevivente do trágico acidente com o avião da Chapecoense em 2016. Ele se lançou como cantor durante a pandemia e recentemente se aventurou pela primeira vez fora do gênero sertanejo de uma maneira muito especial.




Ele participou do novo episódio do desenho Turma da Bola, em que o personagem apresentado é Gogo Goleiro, como não poderia ser diferente. Follman foi o responsável por dar voz à canção do arqueiro.


"Após vencer o programa PopStar, em 2019, decidi que era o momento de me reinventar e investir também no sonho musical de infância. Dessa forma, posso sensibilizar, alegrar e motivar pessoas mundo a fora. Como artista, além de desejar mostrar minha versatilidade, sempre tive o objetivo de alcançar um público diverso e, agora, poder compartilhar a música com o público infantil é uma realização incrível. Estou muito agradecido pela homenagem e animado para ver como a música e o personagem Gogo Goleiro serão recebidos pelo público", afirma.


Os lançamentos anteriores também tiveram convidados especiais: o primeiro, uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show, lançado no período da Copa do Mundo; já o segundo, contou com a participação inédita de Michel Teló e composição de Elisa Gatti, a “Mãe Musical”. Além de cantar a música tema, Teló também participa do episódio, trazendo muita alegria e inclusão.



Todos os vídeos contam com uma grande produção assinada pela Alopra Estúdio, produção musical da Maria Viola e composições de Pedrinho Pimenta e Eric Barata (Atitude 67) com participação de mais alguns compositores, como Deco Martins (Hotelo). Desenvolvido pelo relações públicas Guilherme Alf, o Turma da Bola é distribuído pela GTS e pela Virgin e está disponível no YouTube e nas plataformas de música.


"A Turma da Bola é um desenho inédito que encanta crianças e adultos com sua mensagem sobre respeito, inclusão, vida saudável, trabalho em equipe e espírito esportivo, que, na minha opinião, são a base do bom desenvolvimento infantil", conclui o ex-goleiro.


Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Follman lançou quatro singles até agora e falou sobre os planos para a carreira.


"Estou muito animado com o caminho que venho construindo como cantor, palestrante e criador de conteúdo Atualmente estou levando a palestra Tocando em Frente para várias regiões do Brasil e América do Sul, onde, além de incentivar com palavras de otimismo, fé, reinvenção e paciência, também posso cantar músicas do meu repertório para me conectar ainda mais com o público".


Pai da Nina, marido da Fernanda Ortiz (Manager da carreira do Léo Ortiz - Red Bull Bragantino e Seleção Brasileira) Guilherme Alf - RP e escritor reconhecido no mercado - , se viu entre todos esses elementos: necessidade de abordar a diversidade no futebol, reconhecimento do papel da mulher nesse meio e, principalmente, criar memórias de suas paixões (música e futebol) com sua pequena filha.


"O projeto a Turma da Bola foi desenvolvido por um grande amigo, Guilherme Alf, que foi até mim com o convite. Foi uma surpresa muito agradável e que me deixou muito animado e honrado pela oportunidade. Ainda mais nesse momento especial: meu filho, Joaquim, está cada vez mais interessado pelo mundo da bola e compartilhar novas aventuras com ele, seja jogando ou assistindo a Turma da Bola, tem sido ainda mais incrível", finaliza.


bottom of page