top of page

Entrevista: DJ Dyamante aposta em mistura de sonoridades

Foto do escritor: Guilherme MoroGuilherme Moro

DJ Dyamante lançou no início deste mês, seu segundo EP intitulado "Track Funk". O novo projeto musical do artista, que conta com cinco faixas, promete agitar as pistas e consolidar ainda mais seu nome na cena musical. As músicas “A Noite Caiu”, “Ela Pede Toma”, “Não Quer Compromisso”, “Potencializada” e a faixa foco “Que Beijo Bom” compõem o repertório do EP.



Em março, Dyamante já havia dado um gostinho do que estava por vir ao apresentar a faixa “Arrebita Menina”. A música, que traz um sample clássico de “Vira-Vira”, sucesso dos Mamonas Assassinas, foi criada com o intuito de levar alegria e energia positiva para o público em diversas ocasiões, seja em resenhas, bailes ou qualquer outro lugar onde o funk é celebrado.


Nascido e criado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Dyamante carrega a essência do funk em suas veias. Ele foi DJ e produtor do saudoso Mr. Catra, um dos maiores ícones do gênero, e hoje se destaca por suas batidas ritmadas e letras que exaltam o ritmo carioca.


Sobre seu processo criativo, Dyamante comenta: "Me reuni no estúdio com mais três amigos e fomos explorando melodias com o funk, principalmente com o acréscimo de instrumentos que são pouco utilizados no gênero. Tivemos inspirações no rap e no funk da década de 90, misturando beats antigos com novos. 'Arrebita Menina' é uma música que consegue fazer muito bem isso."



A faixa "Arrebita Menina" é um exemplo claro da mistura que Dyamante busca em seu som, combinando elementos antigos e novos para criar uma sonoridade diferente.


"Energia positiva é levar alegria para o público através da música, fazendo um som com amor e carinho. Quero que as pessoas sintam o carinho e amor que colocamos na música. Ser produtor do Mr. Catra me ensinou muito isso", afirma o DJ.


Para 2024, Dyamante promete ainda mais lançamentos , sempre buscando influenciar positivamente as novas gerações e resgatar a essência do funk.


Ele destaca a importância de suas raízes e da evolução do gênero: "A raiz do funk é do Rio de Janeiro, e quero enraizar nessa geração que consome muita música tudo que vivenciei, com a mudança do vinil pro CD e vendo o gênero se tornar algo nacional. Assim consigo misturar o funk antigo com a atualidade, principalmente abordando temas diferentes."


Com "Track Funk", DJ Dyamante reafirma seu compromisso com a autenticidade e a inovação no funk carioca, prometendo uma experiência sonora única para seus fãs. A energia e a paixão que ele coloca em suas músicas são palpáveis, fazendo de cada faixa uma celebração da cultura e do ritmo que move o Rio de Janeiro.

 
Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page