top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: Dan Ferrera inicia 2024 com novo projeto

Após embalar músicas em projetos de artistas Luísa Sonza, Ferrugem, César Menotti e Fabiano, Atitude 67, Tierry, Tarcísio do Acordeon, Dilsinho e muitos outros, Dan Ferrera iniciou em 2023 seu projeto como cantor sertanejo e no último dia 19, lançou o EP “Saudade FM”, que também dá nome a uma das principais músicas do lançamento, que ainda será lançada.


A composição já há alguns anos tem sido porta de entrada para artistas no mercado sertanejo. Muitos deles, com o sonho de terem sua própria carreira artística como intérpretes, optam por escrever músicas para cantores já consagrados, de forma introdutória aos grandes escritórios e gravadoras.


Como exemplos bem-sucedidos que primeiramente apareceram ao público como compositores, é possível citar Zezé Di Camargo, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa e muitos outros.


O novo EP do artista conta com cinco faixas autorais, entre as quais se destaca a canção “Engajamento”, uma parceria de Dan com Juan Marcus, Lary e Elias Mafra.


“A gente precisa priorizar a própria carreira e dosar também como a gente vai continuar trabalhando esse lado compositor. Apesar de muitos artistas me contatarem e conhecerem o meu trabalho de uma forma bem positiva, é importante focar no meu trabalho como intérprete”, comenta Dan.


Com uma habilidade notável de contar histórias por meio de suas canções, Dan Ferrera lançou seu EP de estreia em março do ano passado. Com o projeto, que fez grande sucesso, ele conquistou novos espaços, expandiu sua voz e ganhou diversos fãs pelo país.


“Quando eu vou gravar um projeto, costumo fazer essas músicas que eu quero gravar com amigos. Porque na maioria das vezes eles também são artistas, então entendem a nossa correria também. Então tenho tido esse cuidado de segurar as músicas para mim. Inclusive, muitas músicas desse repertório, vários artistas queriam, mas resolvi segurar.



Dan também falou sobre como escolhe as músicas que vai gravar e quais serão repassadas a outros artistas. “Às vezes eu me identifico muito com o papo. Eu me atento muito com a sensação que a música me traz. Na realidade eu só gravo coisas que eu ouviria. E tenho um time legal para pensar junto. É difícil tomar essas decisões sozinho”, conclui.


Dan Ferrera é cantor compositor por natureza. Ele começou aos 11 anos e sempre chamou a atenção por sua voz. Entre suas inspirações e admirações, tem seu espaço especial a obra de seu conterrâneo Djavan.


"Eu sou um artista sertanejo, mas muito por conta da composição. Eu consigo passear por várias coisas. Então eu gosto muito de cantar R&B, pagode e outros. A minha paixão não está dentro de um gênero, mas sim na minha forma de cantar”, finaliza.


Comments


bottom of page