top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: Batucaê lança “Amor, Eu Tô Com os Crias” e se prepara para disponibilizar audiovisual

Conhecido como “Os Crias do Brasil”, o grupo Batucaê apresenta hoje seu novo single “Amor, Eu Tô Com os Crias”. O sexteto também disponibiliza o videoclipe da faixa, que captura toda a irreverência e alegria do grupo. A música é parte do novo projeto homônimo completo, que será apresentado em breve.

Gravado em fevereiro deste ano, no Alto Vidigal Brasil, no Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, “Amor Eu Tô Com Os Crias no Alto” já teve dois EPs disponibilizados nas plataformas digitais.


Em meados de 2015, seis amigos apaixonados por samba e pagode se uniram para batucar. De batuque em batuque, surgiu o grupo Batucaê, formado por (cavaco), Bruno (percussão), Gustavo (pandeiro), Jhonatan (surdo), Felipe (tantã) e Miguel (vocal). Eles tinham um objetivo em comum: fazer com que o Brasil conhecesse o modo deles fazerem música. Aos poucos, eles foram conquistando o público e, rapidamente, começaram a fazer shows no estado do Rio de Janeiro, onde todos nasceram e foram criados. Em 2021, eles lançaram o projeto audiovisual “Amor, eu tô com os crias”, que foi um divisor na carreira do grupo. Com ele, o Batucaê atingiu novos públicos e ampliou seu sucesso.


Confira o papo que o Blog Música Boa bateu com o grupo na última semana: Como surgiu a ideia para o novo single "Amor, Eu Tô Com os Crias" e qual é a mensagem por trás da música?


Foi um presente que a gente ganhou. Os compositores resumiram a nossa essência e o nosso projeto nessa música, e eles conseguiram identificar cada ponto e escrever através dessa música. E essa música transmite resenhas, felicidade, alegria. Tudo isso não pode faltar no nosso show, nas nossas resenhas.


Pode contar mais sobre o clipe da faixa e como ele representa a irreverência e alegria do grupo? Qual foi o processo de criação do vídeo?


A alegria, a rapaziada, nossos familiares, nossos amigos que estavam ali, a gente decidiu gravar porque a gente sabia que juntando esses pessoal a energia é diferente. Porque eles nos entendem e a gente consegue transmitir tudo que a gente sente para eles, e eles participam diretamente: se divertindo, cantando, zoando. Então, foi fácil gravar esse clipe porque é a nossa verdade. Não tem mistério.


O audiovisual está prestes de ser apresentado para o público. O que os fãs podem esperar desse novo projeto e quais são os principais destaques?


O pessoal já curtiu da primeira vez e dessa vez a gente vai curtir bem mais, porque o repertório tá incrível. Nesse trabalho a gente tá pegando muita referência de artistas que a gente gosta, apesar de apostarmos em coisas inédita. Então acredito que o ponto chave no nosso repertório é isso. É a gente, claro, agradando o público, mas também mostrando pra ele a nossa verdade.



Comments


bottom of page