• Guilherme Moro

Entrevista: Após sucesso de "Não, Não Vou" Mari Fernandez lança EP com músicas inéditas

Em apenas três meses de carreira e já com um hit consolidado em todo o país, Mari Fernandez lançou na última sexta-feira (13) o primeiro volume do EP “Pra Lascar o Coração”, já pela Sony Music, gravadora qual assinou contrato nos últimos dias.


Com três faixas acopladas nesse novo trabalho, a cantora contou como foi o processo de composição e finalização das músicas:


“Eu participei praticamente de tudo. Uma das músicas, ‘Saudade Carinhosa’, é composição minha. Mesmo com toda a correria graças ao sucesso de ‘Não, Não Vou’, eu fiz questão de compor nesse projeto. 'Como Eu Te Amo' (que fará parte do volume dois do EP) a gente recebeu antes mesmo de ‘Não, Não Vou’ e não podíamos deixar essa música passar. ‘Lascar Seu Coração’ vem de um bordão meu, que a gente lançou no 'Piseiro Sofrência'. As três músicas desse EP contam as fases de um relacionamento. Procuramos fazer algo bem diferente nos arranjos, puxando pra uma vibe mais eletrônica, sem tantas influências do forró e nem do sertanejo. As músicas deste EP estão melhores. Entreguei todo o meu sentimento nesse trabalho.”.



Com apenas 20 anos e três meses de carreira, Mari Fernandez já é considerada uma das grandes vozes femininas da música brasileira. Sucesso no TIK TOK, seu primeiro single, “Não, não vou”, ganhou as playlists dos aplicativos de música e atingiu o TOP 1 das mais tocadas no Spotify Brasil. Isso dá a Mari o título de primeira mulher a chegar à posição mais alta do chart sem participações em 2021, além de ser a única do Forró a atingir essa marca em todos os tempos.


A cantora é a primeira artista do Filtr Lab, programa da multinacional que visa impulsionar artistas em ascensão. Neste primeiro EP, Mari vai da sofrência à volta por cima, trazendo as fases de superação que todo mundo já passou e com certeza vai se identificar. “Marionete”, a primeira canção a ganhar vídeo em um ensaio da artista, traz o melhor da sofrência sertaneja, misturada ao piseiro característico de Mari que relata a tristeza e o luto vivido por uma pessoa que precisa colocar um fim no relacionamento, mas, como a própria letra diz: sua cama é o lugar perfeito para recaídas!



Já “Saudade Carinhosa” começa a mostrar a pessoa se reerguendo e recuperando o amor próprio ao ver o, ainda, amado partindo para novas aventuras. “Quem não aprende no amor, só aprende na dor. A saudade não é carinhosa como eu era para você, ela bate sem pena, bate para doer”, é o refrão chiclete que ninguém vai esquecer.


Fechando com chave de ouro este novo EP, “Vou Lascar seu Coração” é a verdadeira volta por cima que todo mundo gosta de dar. Depois de tanto sofrimento, é hora de esnobar e mostrar que superou com o melhor verso possível: agora sou eu que vou lascar seu coração, tô invertendo a situação.



“Eu estou muito feliz com esse novo projeto, Não, Não Vou me abriu grandes portas e Agonia veio no mesmo ritmo, com as pessoas curtindo muito. Espero que todos se identifiquem com essas novas canções assim como eu mesma me identifiquei e deem a volta por cima junto comigo”, explica Mari.


“Lançar um novo projeto dá sempre um frio na barriga, mas agora com o apoio e suporte da Sony me sinto muito mais tranquila e lisonjeada por ter do lado essa equipe que está apostando tanto em mim e no meu trabalho. Espero que seja uma parceria muito longa repleta de sucessos e sofrências no piseiro. É pra lascar o coração”, comemora a cantora.