top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Empresário Carlos Aristides comenta sobre a música nordestina e a criação do Aviões do Forró

O Brasil é uma referência mundial quando o assunto é mercado de música. Estima-se que 72,4% dos internautas de 16 a 64 anos ouvem serviços de streaming de música todos os meses, dados positivos para o mercado, principalmente para as redes sociais e streamings.



Em recente entrevista, Carlos Aristides, CEO e sócio-fundador da Vybbe, importante empresa de música independente do Brasil, comentou sobre a diversidade cultural brasileira. Ele, que é especialista no gênero ‘Forró’ e um veterao na indústria musical, foi fundamental na divulgação e propagação de gigantes da música nordestina, como Aviões do Forró, Xand Avião; Avine Vinny; Priscila Senna; Zé Vaqueiro; Nathan, entre outros.


Para ele, a Pandemia da Covid-19 colaborou para a propagação da música nordestina pelo mundo, com ajuda das plataformas digitais e, consequentemente, acelerou os trabalhos dentro da Vybbe. “Os mercados do entretenimento e da música foram os primeiros a parar e os últimos a regressar às atividades, e a realidade é que todos acabamos por ter o tempo necessário para criar a Vybbe”, comentou.


Aristides é responsável pelo surgimento do Aviões do Forró e, durante a entrevista, comentou com mais detalhes sobre a banda: “Lançamos Aviões do Forró em setembro de 2002, com cerca de 200.000 cópias do primeiro álbum vendidas. A banda passou 13 anos com mais de 14 milhões de CDs e DVDs vendidos no mundo, com shows no Brasil, Estados Unidos e vários países da Europa”, disse à revista Music Business Worldwide.


Dentre as grandes estrelas da Vybbe, estão Zé Vaqueiro, NATTAN, Felipe Amorim e Mari Fernandez, que, juntos, somam 24 milhões de ouvintes mensais do Spotify.


Carlos Aristides é diretor artístico e empresário com mais de 20 anos de atuação no mercado de empresariamento artístico, gestão de carreiras e eventos.



Atualmente, entre seus negócios de destaque, está a Vybbe, um birô de ideias para o mercado da música, gestão de carreiras e agenciamento artístico, onde atua como CEO e é sócio-fundador. Em sua carreira, foi responsável pelo lançamento de grandes artistas do cenário nacional, como Aviões do Forró e, consequentemente, Xand Avião; Ávine Vinny; Priscila Senna; Zé Vaqueiro; Nattan, entre outros


A Vybbe é uma produtora de entretenimento genuinamente nordestina, criada em 2020 pelos sócios e empresários: Carlos Aristides, Everton Silveira, Kleryston Pontes e, o também cantor, Xand Avião. Uma verdadeira fábrica de hits, o casting da Vybbe Music aposta nos segmentos que mais agitam as paradas de sucesso em uma série de vídeos e canções cujos streamings já somam mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube, além de quase 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify.


Hoje, a Vybbe tem grandes nomes da música brasileira como: Xand Avião, Zé Vaqueiro, Nattan, Mari Fernandez, Priscila Senna, Zé Cantor, Felipe Amorim e Ávine.



bottom of page