top of page

Em novo álbum, Lauana Prado rejeita "fórmula do sucesso" e enxerga mercado "agressivo"

  • Guilherme Moro e Paula Santinati
  • 26 de set. de 2025
  • 3 min de leitura

Lauana Prado quer ir na contramão das tendências do mercado e das músicas feitas para “estourar” com seu novo álbum “Raiz Belo Horizonte”, que reúne 31 faixas entre regravações e inéditas. A cantora deu a declaração em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (25), na Barra Funda, em São Paulo, Como o projeto é composto, em grande maioria, por releituras de outros artistas, a artista crê que conseguirá preservar a essência e a poesia das letras.


“A primeira coisa que me traz sempre quando eu gravo este projeto é a poesia das músicas. Vejo uma leva não tão legal, músicas que estão perdendo essa poesia. Existe um movimento muito agressivo do mercado de músicas feitas para estourar. Quando a gente faz um projeto desse, com músicas de 30 anos atrás, que falam de natureza, de amor, dos sentimentos reais, de maneira poética, mostramos que não é bem assim. Não existe fórmula para sucesso. Se a arte não estiver viva, não vai passar de um movimento viral. Acredito nisso”, disse.

Lauana Prado durante apresentação em Ribeirão Preto  (SP) | Foto: Steffany Lima (@stefflima)
Lauana Prado durante apresentação em Ribeirão Preto (SP) | Foto: Steffany Lima (@stefflima)



Raíz também dá nome à label da artista, que percorre o país com shows de longa duração, também focados em releituras de grandes sucessos, além dos próprios hits.


Gravado em maio, o espetáculo levou mais de 12 mil pessoas à Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. O evento contou com cenografia inédita, experiências imersivas e participações que reforçam a grandiosidade do projeto, como Zezé Di Camargo, Elba Ramalho, Roberta Miranda, Paula Fernandes, Murilo Huff, Diego & Victor Hugo e Gian & Giovani.

“Eu vejo a grandiosidade acontecendo quando um público jovem se movimenta e fala sobre aquilo. Aquela conexão emocional com todos. É um sentimento de gratidão e de orgulho. É muito bonito. São pessoas que fizeram parte da minha vida desde muito nova. Posso dizer que são mais do que artistas que eu admiro, mas também amigos", explicou sobre as escolhas dos feats.

Repertório diverso e inéditas

O álbum inclui versões de artistas como Zé Ramalho e Alcione até a inédita “Par de Olhos”, já lançada anteriormente e com boa repercussão nas rádios e plataformas de áudio. A escolha, segundo Lauana, está ligada à sua própria formação musical, que passou pelos palcos de bares e pequenos eventos.

“Cantei muito em boteco. Tenho repertório muito grande. Eu sou muito eclética e curiosa. Todas as músicas que eu gostei ao longo da vida, eu escutava novamente pra entender porque ela era daquele jeito. O artista que cresce cantando em bares e eventos, e se propõe a cantar nestes lugares, é mais preparado.”

Planejamento e narrativa


Como ação de divulgação do projeto,realizou um pocket show surpresa para centenas de pessoas na Av. Paulista, às 21h, horário do lançamento. Empresária da própria carreira e também de outras artistas, Lauana se diz participativa nos bastidores dos lançamentos e destacou o cuidado com o cronograma e a construção conceitual do projeto, que vai além da música.


“No nosso cronograma de lançamentos, foi tudo muito propício. Quando faço um projeto, não gosto muito de segurar não. Gosto muito de planejamento, insights iniciais, narrativas que vamos construir. Os desdobramentos visuais e de conceito. Na abertura fizemos um trabalho de um filme que percorre a minha vida. Essa narrativa faz com que as pessoas compreendam”, finalizou.


Lauana Prado durante apresentação suspresa em São Paulo
Lauana Prado durante apresentação suspresa em São Paulo


 
 
Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2026

bottom of page