top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Eloah Monteiro invoca liberdade em seu novo trabalho “Mais de 30”

Historicamente as mulheres precisavam se adequar às necessidades de seus companheiros. Se apequenar, reprimir conquistas importantes no âmbito profissional e pessoal e lidar cotidianamente com comentários julgadores e preconceituosos. É com este sentimento e a vontade impulsionadora de liberdade que a cantora e compositora baiana Eloah Monteiro concebe “Mais de 30”, seu mais novo single solo que será lançado nesta sexta-feira (09) nas principais plataformas de streaming.



O single apresenta à MPB baiana algo diferente do que está acostumado a ouvir nos últimos anos, principalmente na região do recôncavo baiano. Eloah chega com a sua voz potente e robusta de sempre, porém com uma versatilidade maior, mais moderna, com estética jovem e pitadas de eletrônico.


“Essa música tem o objetivo de gritar ainda mais alto nossas dores, para mais pessoas. Dar a oportunidade de despertar para outras mulheres adultas que por ventura estejam se deixando enfraquecer por quem não reconhece o tamanho que elas têm, tentando adoecê-las”, comenta a artista.


“Mais de 30” é, para a cantora, uma canção que a resgatou da culpa que ela sentia por se reprimir para caber em outra pessoa, e marca o seu renascimento como mulher, agora com mais de trinta, e artista. Além disso, é o trabalho que dá início a uma nova jornada, já que a compositora deixa a sua terra natal, Ilhéus, para viver na capital baiana, Salvador.


Foto: Bela Vitória

A capa do single tem o título sutilmente refletido, simbolizando o espelho que cada mulher tem nas suas ancestrais e contemporâneas. “Acredito que nos atraímos e somos atraídas pelos pares, então somos "uma" no sentido de nos conectarmos às mesmas dores e sonhos, sobretudo as mulheres negras. Muitas vezes sabemos o que nos dói e alegra coletivamente com precisão”, completa a artista.


Para marcar este lançamento, a artista se apresenta ao vivo no Aquilomba Festival, em Ilhéus, no sábado (10). O evento proporciona diversidade cultural e acessibilidade com atrações que se destacam na cena local, estadual e nacional. O Aquilomba Festival é um evento independente, realizado pela Aquilomba Produtora, em parceria com empresas locais.

bottom of page