• Guilherme Moro

Elian Woidello lança seu primeiro álbum ao vivo

Chega nas principais plataformas digitais e de streaming o novo álbum intitulado “Ao vivo”, de Elian Woidello.



A data de estreia é 19 de Agosto e haverá a exibição do clipe oficial do álbum, “Um Mesmo Rio”, no Youtube do canal Showlivre, as 20h, com espaço de chat para o público interagir no momento da estreia.


O novo álbum que possui 10 músicas, foi gravado no conceituado estúdio Showlivre em SP e estará disponível em todas as plataformas digitais e também no canal do estúdio.

“As canções que escolhi para o álbum “Ao vivo” Showlivre, contemplam os temas dos álbuns “A Terra do Quase” e “Caminho Sem Volta”. Essas canções contam em parte, a pulsão poética da minha obra, uma obra que tem como pretensão chegar ao ouvido das pessoas como um convite para tomar um trago e se proteger da chuva. Em todas elas eu carrego a essência do meu local de origem em uma busca pela universalidade das ruas do bairro em que eu nasci”.



A gravação desse álbum aconteceu na apresentação do artista no programa “Estúdio Showlivre apresenta Bloco Almada”, transmitido ao vivo pelo canal ShowlivrePlay em Março desse ano.


O single que apresenta esse álbum e terá seu clipe exibido na estreia será “Um Mesmo Rio”, que representa muito para o artista.


“Essa música fala da nossa eterna busca, da necessidade em nos fortalecer naquilo que somos e claro, uma brincadeira, pois nasci às margens do Rio Iguaçu que se torna Paraná e por fim Rio da Prata, a eterna busca de unidade latino-americana como nas obras de Pablo Milanez e Mercedes Sosa, todos nós queremos nos unir, e o rio que nos move é o mesmo”.

Elian Woidello sem dúvidas nenhuma é o que chamamos de novo “poeta” dessa nova geração de músicos no Brasil. Em suas canções, Elian se expressa de forma sutil e única, trazendo em suas composições mensagens que possam transformar e tocar o público.

“A música habita em um campo onde a verbalidade não dá conta. A poesia doutrina a música para uma racionalidade, um sentido, um motivo”.


Elian é um artista peculiar. Consegue mostrar em suas canções a sua intelectualidade, musicalidade e identidade e isso em todos os níveis e estilo. Filho de violeiro, Elian considera-se roqueiro e mostra que sua música caminha com a Música Popular Brasileira. Curitibano, carrega as esquinas de Curitiba em suas canções e faz dessas esquinas universais.


“O que vivemos hoje é uma crise na canção. As redes sociais nos enquadram em bolhas de gostos e preconceitos. Se você deseja consumir uma música, você consome a música. É muito mais difícil ter um clássico hoje em dia. As pessoas nem escutam uma música por inteira e sim, fragmentos”.