• Guilherme Moro

Eddie Vedder revela novo single solo, "Long Way"

Eddie Vedder lançou um novíssimo single solo, intitulado "Long Way", via Universal Music. A música é a primeira do próximo álbum solo de Vedder, “Earthling”. Junto com a música, Eddie também disponibiliza o seu respectivo lyric video.



Ao criar a canção, Vedder trabalhou com o produtor Andrew Watt em sua primeira colaboração conjunta. Os vocais icônicos de Vedder brilham à medida que a produção de Watt destaca as emoções da faixa.


Vedder esteve ocupado – ele colaborou recentemente com Glen Hansard em oito novas composições para a trilha sonora original do filme “Flag Day”. A trilha sonora apresenta o notável cantor-compositor Cat Power, que contribui com três novas canções originais, juntamente com um cover, e marca a estreia de Olivia Vedder, filha de Eddie, em duas faixas. A trilha sonora, que conta com treze faixas, serve como uma excelente companhia musical para o filme “Flag Day”, selecionado para o Festival de Cannes, estrelado e dirigido pelo vencedor do Oscar® Sean Penn, e estrelado por sua filha, Dylan Penn.


Foto: Danny Clinch

A seguir, Vedder se apresentará em diversos festivais com o Pearl Jam, incluindo Sea.Hear.Now. Festival, em 18 de setembro, o Ohana Festival, em 26 de setembro, e novamente durante o Ohana Festival´s Encore Weekend, nos dias 1º e 2 de outubro. Além disso, Vedder também fará uma apresentação especial solo no Ohana Festival, no dia 25 de setembro. As datas completas da turnê podem ser encontradas aqui em www.pearljam.com/tour

 

Informações gentilmente cedidas por:

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR