Ed Motta fala em censura após meses sem shows: “Isso não é normal”
- Redação do Música Boa
- há 1 minuto
- 1 min de leitura
O cantor e compositor Ed Motta revelou, em entrevista à rádio CBN, que está há meses sem realizar shows no Brasil. Segundo ele, a ausência de convites não é uma coincidência, mas sim uma forma de retaliação silenciosa às polêmicas que ele tem se envolvido.
"Estou sem fazer um show desde novembro do ano passado, isso não é normal. Isso é uma retaliação em cima da opinião, é uma forma de censura velada (...) e eu tenho aprendizado com isso. Aprendizado de não repetir essas coisas e me arrependo delas, porque eu não quero colocar a mão no fogo. Eu pago um preço por isso, no Brasil principalmente né. Fora do Brasil ninguém nem sabe disso", disse o músico, que tem carreira consolidada também no exterior.

Uma das polêmicas que se envolveu foi no festival Rock the Mountain, realizado na Região Serrana do Rio de Janeiro. E sua apresentação foi alvo de críticas após ter sido grosseiro com um membro de sua própria equipe, reclamando do som do grave do piano e repreendendo o roadie em plena apresentação.
Por fim, o músico disse ter compreendido a necessidade de se autocensurar para continuar atuando no mercado.
"O que eu aprendi disso é que tenho que calar minha boca, só isso. Não me arrependo de nada, não mudei de opinião nenhuma, só tenho que ficar quieto, ter inteligência emocional para ficar quieto, como a maioria dos seres humanos", finalizou.