top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Duzz lança o single “Atravessei São Paulo”

Nesta terça-feira (28), Duzz lança “Atravessei São Paulo” nas principais plataformas de áudio - ouça agora. O single traz versos característicos do artista que mistura a estética do trap com questionamentos e vivências do cotidiano de forma única. O trabalho também ganhou clipe com estreia no canal de Duzz - assista aqui.



“Atravessei São Paulo” apresenta linhas carregadas de sentimentos que vão de amor à raiva, de alegria a tristeza, sem perder a fé. Duzz escreve sobre seus relacionamentos passados, sua carreira e as armadilhas da fama, sobre o sistema e persistência, sobre esperança.


Com beat de Peunubeat & Skyline, “Atravessei São Paulo” apresenta um refrão sensual: “Atravessei São Paulo pra te ver pelada / Pra te ter inteira / Eu precisava de um band aid memo / É fácil quando tá na prateleira”. Ao mesmo tempo, no decorrer da letra, Duzz aponta temas relevantes com muita emoção.


“Quantos na minha pele não aguentaria? / Quantos com outra pele morrem todo dia? / Só por melanina, só melancolia / Deus olhai por nós e guia / Nois já num aguenta essas neurose / Governo que odeia pobre / Diabo matando porque tá de farda”, diz um dos trechos de “Atravessei São Paulo”.





Vale ressaltar ainda, que logo nos primeiros versos, Duz fala sobre ter recebido a notícia de que seria pai em meio a pandemia, sem estrutura. No decorrer da letra vai compondo todo um cenário de luta consigo mesmo e com o sistema. Para então, encerrar o som, ao retomar a história que apresenta no início através do real motivo que o move a “Atravessar São Paulo”: seu filho.


“Às vezes era complicado / Ter a fé mantida / Se der espaço na fraqueza / Ela te castiga / Se der espaço pra impureza / Ela te instiga / Se você só olhar beleza / Ela te mastiga/ Ela te tritura / Viva a vida crua / Eu vi nos olhos do meu filho / A inspiração mais pura”.

Sobre Duzz

Duzz está entre as grandes referências do rap nacional, devido a consistência de cada projeto e seus números. São mais de 100 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo, sendo mais de 856 mil inscritos no seu canal do YouTube. Sem falar nas certificações de Platina Duplo pelo hit “Safadinha”, além de dois discos de Ouro por “Bandida” e “Sorry Mom”.


Em seu último álbum, Duzz transita entre o extramundo e o hip hop. "Além dos Satélites: Missão Renova" soma 31 faixas e participação de grandes nomes da cena urbana nacional como Baco Exu do Blues, Froid e MC Pedrinho. Quando lançado, o disco ainda ficou em primeiro lugar no #TrendingTopics do Twiitter.

Comments


bottom of page