• Guilherme Moro

Dupla Jânio & Jefferson lança "Só Acredito Vendo" e dá início ao projeto "Ao Vivo em Goiânia"

A dupla sertaneja Jânio & Jefferson, nova aposta do selo Alma Music, lança nesta sexta-feira a faixa “Só Acredito Vendo”, primeiro single do projeto audiovisual “Ao Vivo em Goiânia”. A música está disponível em todas as plataformas digitais e o vídeo no canal oficial do duo no YouTube.



Esta faixa foi inspirada na história de um homem que viu o amor dele aos beijos com outra pessoa para mostrar que não estava sofrendo. Com letra fácil de aprender e refrão chiclete, a canção tem tudo para conquistar e entrar no gosto dos brasileiros. Além disso, a música conta com batidas que podem ser usadas em challenges do Tik Tok.


A dupla está bem ansiosa com o lançamento de “Só Acredito Vendo”, pois se transformou em um marco na carreira artística do duo. “A faixa foi gravada na terra do sertanejo com os profissionais mais conceituados do ramo artístico. Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo e esperamos que o público receba com carinho o nosso novo trabalho”, diz Jefferson.


A expectativa para a música também está alta por parte do CEO da Alma Music, Antonio Eudi, pois tem um envolvimento pessoal com a dupla. “São artistas da minha cidade natal, então tenho muito carinho e admiração. Além disso, eles são empresariados pelo meu amigo de infância, Leandro Amaral, e estou muito contente em poder contribuir com a carreira deles da mesma forma que contribuíram com a minha quando eu era artista”, conta Eudi.



Gravado na cervejaria “O Patrão”, um bar localizado na região boêmia de Goiânia, o single integra o projeto “Ao Vivo em Goiânia”, que conta com três músicas. Este audiovisual é um sonho realizado para os mineiros, pois representa tudo que eles almejaram e procuraram durante os 14 anos da dupla.


“Foi um trabalho realmente incrível! Só temos que agradecer a Deus, primeiramente, e a toda nossa equipe que viabilizou e tornou tudo possível”, conta Jânio. “Nos surpreendemos com o resultado e esperamos que o público goste”, completa.


O projeto foi gravado e produzido por Ricieri Carvalho e dirigido pela Like Filmes. Os outros dois vídeos do “Ao Vivo em Goiânia” serão disponibilizados nos próximos meses.


Sobre Jânio & Jefferson:


Nascidos em São João da Mata, em Minas Gerais, o encontro entre Jânio e Jefferson aconteceu em um palco na zona rural da cidade conhecido como “Parque Pedra do Navio” no ano de 2008. O duo se encontrou em uma das festas típicas da cultura caipira que aconteciam ali.


Jânio, que já seguia uma carreira solo na música desde o início da década de 2000, foi surpreendido com um pedido de participação feito por um jovem fã de 14 anos (Kauê, conhecido hoje como Jefferson), que havia iniciado a tocar violão aos 12 anos influenciado pelos shows de Jânio que já havia presenciado. Jânio aceitou o convite e esta foi a primeira vez da dupla em um palco.


A partir daí, começaram a se apresentar em diversos bares da região, festas particulares, clubes, casas de shows, aniversários de cidades, rodeios e até mesmo em eventos de grande porte por todo o Brasil, tais como Palco Camarote Brahma da Festa do Peão de Barretos, principal rodeio de São Paulo, no ano de 2015.


Em 2018, a dupla gravou “Já Tem Alguém No Seu Lugar” com a Chico Amado & Xodó, conhecidos por composições como “Na Sola da Bota” (Rio Negro & Solimões) e “Quer Casar Comigo” (Bruno & Marrone). Este foi um sonho realizado para Chico Amado, que tinha o desejo de regravar a canção com um dupla destaque da região.

Com a pandemia da Covid-19 em 2020, os sertanejos precisaram se reinventar e passaram a realizar transmissões ao vivo no YouTube e redes sociais. A realização de lives beneficentes se tornou a única saída para o setor musical no cenário instalado pela pandemia. De maneira orgânica, alcançaram aproximadamente 40 mil pessoas em todo o Brasil através destas lives.


No início de 2022, a realização de um grande projeto tomou conta da vida dos músicos: o audiovisual “Ao Vivo em Goiânia”. Gravado, editado e produzido por alguns dos maiores nomes do cenário sertanejo do Brasil, como Ricieri Carvalho, Itabagi di Biase, o trabalho contará com três músicas a serem lançadas até o fim do ano.