• Guilherme Moro

Duo Tropkillaz assina com a Virgin Music Brasil

O duo Tropkillaz acaba de assinar com a Virgin Music Brasil. Em encontro presencial, realizada no último dia 5, os artistas Zegon e Laudz foram recebidos por Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, e Miguel Cariello, diretor geral da Virgin Music Brasil. O Tropkillaz agora integra o cast da Virgin ao lado de nomes como Henrique & Juliano, John Amplificado, Tierry, Douglas & Vinícius, Juliette e outros.


O duo, que surgiu a partir da união de dois dos maiores produtores e DJs do Brasil, Zegon e Laudz, representa o melhor da música urbana no país e no mundo. Pioneiros do Trap Music, eles foram os primeiros responsáveis por trazer o Trap para o Brasil, misturando de forma única e original bass music, funk e dancehall aos mais diversos estilos da dance music.


Foto: Divulgação

O duo também já trabalhou em produções e remixes de artistas como Bob Marley, Major Lazer, Sting, DJ Snake & Justin Bieber, Years & Years, Childish Gambino, Jason Derulo, Snoop Dogg, Billy Idol, Lenny Kravitz, Rita Lee, Criolo, entre muitos outros. Recentemente adentraram ao universo do K-pop com a cantora LISA, integrante do grupo feminino sul coreano BLACKPINK, que usou um sample do duo no single “LALISA”.


“Em 2012, começamos o projeto mais simples e sem pretensões para a nossa carreira, fazendo beats instrumentais, sem feats, misturando hip hop e música eletrônica. E acabou dando certo. Em apenas alguns meses, estávamos fazendo turnês no mundo inteiro. Foi assim que esse projeto despretensioso começou e também foi assim que explodiu, trazendo grandes feats e hits que dominaram os charts naquele ano. Agora, o que nós podemos esperar para 2022? Finalmente um álbum completo, mostrando a nossa trajetória pelo mundo, a bagagem que acumulamos em cinco continentes e mais de 150 músicas lançadas. E, claro, agora com a parceria consolidada na Virgin Music, esse sonho vai se tornar realidade”, disseram Zegon e Laudz.


“Estamos muito felizes com a chegada do duo Tropkillaz à Virgin Music. São dois artistas extremamente talentosos e donos de inúmeros hits. Tenho certeza de que vamos potencializar a música deles a todos os cantos do planeta”, comemora Miguel Cariello, diretor geral da Virgin Music Brasil.


Em 2021, Zegon e Laudz marcaram presença nas comemorações do aniversário do lendário músico Bob Marley, realizando um remix oficial de “Jamming” com a artista Tiwa Savage, além de participarem de uma série de lançamentos, como o remix oficial de “Saúde”, da cantora brasileira Rita Lee, entre outros.


Em julho, a Universal Music Group (UMG), líder mundial em entretenimento de música, anunciou o lançamento da Virgin Music Label & Artist Services no Brasil. O selo é uma rede global que gerencia artistas da música e oferece a eles serviços premium e flexíveis. Focada nos perfis empreendedores mais dinâmicos da indústria – e em talentos independentes em todo o mundo – a nova divisão é inspirada e influenciada pelo espírito e cultura da icônica Virgin Records.