top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Duo Maia faz shows de lançamento do álbum “Danças, Sonatas e Paisagens” no Rio

O Duo Maia, formado pelos irmãos Thadeu e Raphael Maia, apresenta a versatilidade e virtuosismo de seu segundo álbum “Danças, Sonatas e Paisagens” no palco do Espaço ABU, em Copacabana nos dias 29/11 e 6/12 às 18h30. Os ingressos variam entre R$ 25 e R$ 50.


Crédito: Patrícia Abreu

O lançamento dá continuidade ao sucesso de seu trabalho anterior, “Recortes”, que os levou por palcos de renome e estabeleceu sua identidade única no circuito da música instrumental brasileira. O segundo álbum apresenta um repertório múltiplo. Suas músicas vão desde as “Danças Romenas” de Béla Bartók até sonatas de Domenico Scarlatti, além de obras de compositores espanhóis como Fernando Sor, Isaac Albéniz, Enrique Granados e Manuel de Falla. Este novo trabalho homenageia o mestre e luthier Sérgio Abreu, que foi uma influência significativa para o Duo Maia.


O título do novo disco, “Danças, Sonatas e Paisagens”, reflete a intenção do Duo Maia de evocar sentimentos e lembranças por meio da música. A escolha do repertório demonstra a dedicação dos irmãos a buscar novos caminhos em um dos mais difundidos instrumentos musicais: o violão. A produção do álbum ocorreu no estúdio Lontra Music, com a co-produção de Maria Haro, engenharia de som de João Ferraz e arte gráfica de Patrícia Abreu.


Com “Danças, Sonatas e Paisagens”, o Duo Maia reforça seu lugar na cena nacional de violão, honrando o legado de mestres próximos, como Sérgio Abreu, e de referências atemporais e de outras culturas. Sua técnica refinada e interpretação sensível continuam a guiar um trabalho dedicado a encurtar as distâncias entre a música instrumental e o grande público.


O Espaço ABU fica localizado na Av. Nossa Sra. de Copacabana, 249-E.

コメント


bottom of page