top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Dua Lipa lança aguardado álbum "Radical Optimism"

A popstar global Dua Lipa lança, nesta sexta-feira (3), seu aguardado álbum “Radical Optimism”. O novo projeto da artista traz 11 músicas, incluindo as estrondosas “Illusion” e “Training Season”, além do hit “Houdini”.



Eu compus esse álbum enquanto estava solteira”, diz Dua. “Sempre entrei no estúdio com alguma história engraçada e todas inspiraram músicas diferentes. Há uma honestidade que eu não tinha antes”, completa. Ao fazer o álbum, Dua trabalhou com uma equipe de colaboradores, incluindo Kevin Parker, do Tame Impala, Caroline Ailin, Danny L. Harle e Tobias Jesso Jr.


Sobre o projeto, a artista acrescenta ainda: “As origens e formas de trabalhar de todos combinaram muito bem, como amigos e musicalmente. Éramos muito abertos um com o outro e senti que naquela sala poderia ficar vulnerável e falar livremente sobre minhas experiências. A musicalidade disso parecia tão rica e emocionante, e eu queria mergulhar e fazer parte disso”.Dua Lipa descreve “Radical Optimism” como um “pop psicodélico” e observa que "há pausas musicais e uma mistura de sons diferentes, e quando você ouve com os olhos fechados, abre um mundo muito visual”. O álbum foi inspirado na autodescoberta de Dua e fala da pura alegria e felicidade de ter clareza em situações que antes pareciam impossíveis de enfrentar.

 

A Rolling Stone chamou o álbum de “felicidade pop”, ao mesmo tempo em que observou que o projeto é “único e totalmente Dua Lipa: pop dançante e confiante, cheio de frases espirituosas”.

 

No próximo sábado, 4 de maio, Dua retornará ao renomado programa de TV americano “Saturday Night Live”, onde terá dupla função como apresentadora e convidada musical da noite. A artista esteve no programa pela última vez em 2020, quando cantou “Don’t Start Now”, “Levitating” e fez sua estreia como Marjorie.


Dua Lipa anunciou recentemente a primeira série de datas de sua nova turnê, com shows em Berlim, Pula e Nimes, em junho, que já estão com ingressos esgotados. Além disso, a popstar fará sua estreia no Pyramid Stage, como atração principal da noite de sexta-feira, no Festival de Glastonbury deste ano, em 28 de junho, e fará um show no icônico Royal Albert Hall de Londres, no dia 17 de outubro, que também já esgotou os ingressos.

Opmerkingen


bottom of page