top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

DOC "Você Não Sabe Quem Eu Sou" mostra porque Nasi é a figura mais emblemática do rock brasileiro

Aguardado por muito tempo pelos fervorosos fãs do Ira!, o documentário “Você Não Sabe Quem Eu Sou” conta a história do vocalista Nasi e foi lançado oficialmente em 2018, mas exibido em poucas sessões. No último dia 17, o longa foi disponibilizado gratuitamente como parte do festival In-Edit Online 2021. Ao contrário do exibido em 2018, o que pode ser assistido é a versão definitiva.


O filme é uma continuação da biografia do cantor, intitulada “A Ira De Nasi”, escrita por Mauro Betting e Alexandre Petillo. O documentário, é homônimo ao experimental e ótimo disco do Ira!, lançado em 1998.

Se a biografia passa por toda a carreira de Nasi, com todos o detalhes e histórias que envolvem a vida do cantor, o documentário traz depoimentos de admiradores e pessoas que fazem parte de sua trajetória, como o guitarrista Edgard Scandurra, o ator, diretor e fã Selton Mello, o Sacerdote Iorubá Babá King, o ex-companheiro de Ira! Ricardo Gaspa, entre diversos outros. Todos dão suas versões sobre o vocalista, com toda a imparcialidade imposta pelo longa.

O filme se aprofunda no turbulento fim do Ira!, em setembro de 2007 e mostra cenas de bastidores de shows de Nasi em sua carreira solo.

Outro ponto alto do longa é a maneira com que é mostrada a relação de Nasi com as religiões de matriz africana e como elas fizeram com que o roqueiro encontrasse o seu ponto de paz.

O filme, dirigido por Alexandre Petilo, Rodrigo Grilo e Marcelo Aliche estará disponível na plataforma on demand, mesmo após o fim do festival.



bottom of page