A cantora e compositora paulistana Sophia Stedile é uma das maiores apostas da Alma Music para o cenário pop brasileiro em 2022. Com timbre rouco e marcante, a jovem cantora de 22 anos chama atenção pela sua espontaneidade e forma como se entrega à música.
A artista, que sempre se interessou por música, acredita que seu amor pelo cenário musical veio através de seu pai, que cantava para ela quando ainda estava na barriga de sua mãe, o que ela acredita ter influenciado sua paixão. "Eu acho demais como a música consegue unir as pessoas, e fazer com que os sentimentos delas sejam compreendidos através de uma melodia", conta.
Ainda na escola, Sophia participou de diversos shows de talentos e foi em 2015, em um intercâmbio no Kansas (EUA), que aprendeu a tocar ukulele, instrumento que trouxe visibilidade para seu canal e suas redes sociais. Mas se engana quem pensa que Sophia não possui outro amor: ela também é fissurada por moda mesmo sem ter feito algum curso específico na área.
Sophia é uma artista multitalentosa e se inspira em artistas como Dua Lipa, Ruel e Leon Bridges em suas músicas. Na hora de compor, a cantora procura sentir o momento em que está e usa o que ele quer mostrar a ela. “Eu não me preparo para compor, às vezes eu estou no banho e vem uma melodia ou estou no carro e me dá vontade de cantar algo”, diz.
Para a intérprete, a música tem o poder de transmitir diversas mensagens e sensações ao ouvinte. “Sempre tento aceitar meus sentimentos enquanto estou compondo e tento entrar em uma linha de raciocínio de: ‘é isso que estou sentindo nessa música e é isso que quero transparecer para os outros”.
Sua carreira teve início em 2018 na cena eletrônica ao lançar um EP auto-intitulado com cinco faixas cantadas em inglês. No entanto, foi em 2019 que o reconhecimento por seu trabalho chegou, quando ela assinou um contrato de distribuição com a gravadora Sony Music, na qual lançou dois de seus maiores sucessos: "Insecure" (com mais de 880 mil plays apenas no Spotify) e "Too Late" (parceria com BWAXX e Manimal, com mais de 1.8 milhão de reproduções até o momento).
Ainda em 2019, Sophia participou de "Belong", música do artista de música eletrônica Zerb, que já foi executada mais de 1.9 milhão de vezes apenas no Spotify. A partir de 2020, a artista começou a explorar o pop em suas músicas ao lançar “Toda Vez”, mas não se distanciou do eletrônico. No mesmo ano, participou de "Pretender", com Sevenn e Yann Camargo, que tem mais de 2.5 milhões de reproduções no Spotify. Atualmente a cantora já ultrapassa os 200 mil ouvintes mensais nesta plataforma.
Hoje, Sophia é empresariada pela Alma Music Group e pelo selo Alma Music já lançou “Me Leva”, parceria com o cantor mineiro Lucas Pretti, que acumula mais de 400 mil streams nas plataformas digitais.
O ano de 2022 está sendo de muito trabalho para a cantora. Recentemente, Sophia emprestou sua voz para o jingle exclusivo da marca de amaciantes Downy que está sendo tocado durante os almoços do líder patrocinados pela marca no programa Big Brother Brasil, da TV Globo. A voz de Sophia já foi ouvida nos almoços dos mais recentes líderes Lucas e Paulo André, ganhando bastante destaque nas edições que foram ao ar na TV aberta.
Mas este não é o primeiro jingle com participação de Sophia, cuja voz já virou queridinha de grandes marcas. No fim de 2019, ela emprestou sua voz para o jingle de uma campanha da marca de roupas Hering. Meses depois, em 2020, a artista deu voz à campanha de mais uma marca de roupas: desta vez, a escolhida foi a gaúcha Renner.
Ainda para 2022, a artista está trabalhando na gravação de seu segundo EP e promete que o álbum será como uma “história de amor”. “Estou muito feliz e animada com este projeto, mal posso esperar para finalizar e poder compartilhar com todos que me apoiam”, conta Sophia.
Comentários