• Guilherme Moro

DJ e produtor internacional Claptone lança ‘Queen of Ice (Nora En Pure Remix’)

O DJ e produtor internacional Claptone lança ‘Queen of Ice (Nora En Pure Remix’). Continuando a série de colaborações notáveis, ‘Queen of Ice’ agora vê o enigmático artista trabalhar com a banda pop canadense Dizzy, remixados pela indiscutível Rainha do deep house Nora En Pure. O lançamento está marcado para 7 de janeiro pela Different Recordings.


É o sétimo single lançado de 'Closer', o terceiro álbum de estúdio de Claptone, que é coproduzido por Stuart Price (Dua Lipa, The Killers, Madonna). Nora En Pure trata o original com o máximo respeito e oferece uma alternativa bonita e profunda.



““Quando Nora entregou seu remix de ‘Queen of Ice’, eu imediatamente reconheci que estávamos com algo especial aqui. Não é segredo que a original é uma das minhas faixas favoritas do meu novo álbum, mas este remix a leva a um novo nível.” - Claptone.


Globalmente conhecida e adorada por suas paisagens sonoras cinematográficas e performances etéreas, Nora En Pure, a Rainha do deep house nascida na África do Sul e residente na Suíça, passou os últimos anos trabalhando incansavelmente para alcançar o auge da cena da dance music. Provando sua eminência em cada performance, fazendo shows de destaque como Coachella, Burning Man, Tomorrowland e Panorama NYC, Daniela Di Lillo é uma verdadeira força com uma ética de trabalho indomável e um olho para detalhes imaculados.


Nutrindo sua marca Purified com precisão de especialista, Purified Radio floresceu em um programa semanal, com estreia todos os sábados à noite na SiriusXM Chill com uma dose de uma hora da melhor música house profunda, melódica e tecnológica. Curando lineups e organizando eventos Purified com ingressos esgotados em Miami, Nova York, São Francisco, Palm Springs, Zurique, Praga, Montreal, Londres e Washington, DC. Vencendo o prêmio de Melhor Artista Feminina (House) no IDMA Awards em 2019 e 2020, a Helvetic Nerd entrou no DJ Mag Top 100 em 2020, subiu para a posição 59 DJ Mag Main Chart de 2021 e manteve sua 10ª posição nas paradas alternativas.


Dizzy é um projeto de dream pop, liderado por Katie Munshaw e baseado no Canadá. O projeto Dizzy aclamado pela crítica se tornou conhecido por suas composições calorosas e de coração aberto, as quais atrairam elogios de nomes como Stereogum, NME, Dork, Coup de Main, Line of Best Fit, BBC e NPR, e honras como o Prêmio JUNO de Álbum Alternativo do Ano.


O anúncio de ‘Queen of Ice’ segue os lançamentos anteriores dos singles do álbum ‘Right Into You’, ‘Just A Ghost feat Seal’, ‘Zero’, ‘My Night’ feat. APRE, ‘Wake Up’ feat James Vincent McMorrow e ‘Golden’ feat Two Another – todos revelados ao longo do ano passado, levando ao lançamento de ‘Closer’ no final de novembro de 2021.


Claptone ft. Dizzy – ‘Queen of Ice’ (Nora En Pure Remix) está disponível em 7 de janeiro via Different Recordings [PIAS]


Sobre Claptone:

Claptone é o DJ House com melhor classificação na DJ Mag 100 pelo 5º ano consecutivo, ocupando a 32ª posição em 2021 e, ao mesmo tempo, a 3ª posição nas paradas de DJs alternativos da DJ Mag.


Claptone trouxe sua própria série de eventos para LA, Londres, Amsterdã, Cidade do México, Miami, Paris, Bogotá, Santiago do Chile, São Francisco, Córdoba, Madrid, Nova York, Melbourne, bem como Buenos Aires, com a participação de 17.000 pessoas, tornando-se o maior show “The Masquerade” até hoje. Durante a temporada de verão, ‘The Masquerade’ tem sua residência todo sábado no legendário Pacha em Ibiza.


Em 2019, o homem de mistério tocou em incríveis 300 shows, recebendo elogios internacionais por seu álbum “Fantast”. O LP conta com ‘Under The Moon’, ‘Stronger’, ‘In The Night’ e ‘Animal’, e alcançou o primeiro lugar no iTunes em 10 países. O álbum foi então remixado por um grande número de companheiros, incluindo Henrik Schwarz, MK, Cassius, Patrice Bäumel e mais, enquanto Claptone providenciou remixes para Gregory Porter, Depeche Mode, Purple Disco Machine, Disclosure, New Order, Bastille, Gorillaz, Pet Shop, Florence & The Machine, Marina & The Diamonds.


Claptone começou 2020 com o lançamento do grande sucesso ‘Drop The Pressure’, que seguiu o remix de ‘You Ain’t The Problem’ de Michael Kiwanuka e o remix da música de Mark Ronson ‘Don’t Leave Me Lonely’. Recentemente Claptone teve remixes para ‘Physical' de Dua Lipa, ‘My Head & My Heart’ de Ava Max, “Fall in Love Again” de Rag’n Bone Man e “Cold Heart” em colaboração com Elton John. Em 2021, tudo foi sobre a apresentação das novas músicas de seu álbum 'Closer', que saiu há algumas semanas.