top of page
  • Foto do escritorKaelaine Olive

Dia Internacional da Mulher: conheça 6 grandes álbuns de grandes mulheres brasileiras

O Dia Internacional da Mulher é uma data que representa mulheres que lutam todos os dias por diretos iguais e também para um futuro melhor para si. Algumas delas são conhecidas por sempre tentarem ter seus direitos, outras por serem grandes exemplos e inspirações, e claro, existem mulheres que, com suas músicas, marcaram a história do Brasil e fazem sucesso no até hoje.


Por isso, Música Boa apresenta neste dia 8 de março, seis álbuns incríveis, feitos e criados por mulheres.


Fruto Proibido - Rita Lee e Tutti Frutti


Fruto Proibido é o quarto álbum de estúdio da cantora de Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee, lançado em 1975. A cantora criou essa obra que falava sobre as situações sofridas na década de 70, época de grandes mudanças sócio-culturais e de contínuas tempestades no cenário político brasileiro. Foi considerado o 16º melhor álbum da história da música brasileira em uma lista feita pela Rolling Stone. Entre os clássicos presentes na obra, estão "Ovelha Negra", "Agora Só Falta Você" e muitos outros.





Fa-Tal - Gal A Todo Vapor - Gal Costa



Fa-Tal - Gal a Todo Vapor é um álbum ao vivo da cantora brasileira Gal Costa, lançado em 1971. A cantora estrelaria "Fatal", em uma série de concertos no Teatro Tereza Raquel, no Rio de Janeiro. A turnê foi considerada pela crítica como um marco na sua carreira. O resultado destas apresentações foi compilado em um álbum duplo, que traz até ruídos e falhas do improviso.





Falso Brilhante - Elis Regina



Falso Brilhante é o décimo quarto álbum de estúdio da cantora brasileira Elis Regina, lançado em 1976. O álbum está entre a lista dos 100 maiores discos da música brasileira segundo a revista Rolling Stones. Neste álbum, a cantora estreou uma temporada solo, com o objetivo de contar sua história, vida e carreira, sem deixar de lado as críticas à ditadura militar brasileira.




MM - Marisa Monte



MM foi lançado em 18 de janeiro de 1989, é o álbum de estreia da cantora brasileira Marisa Monte e também o seu primeiro álbum ao vivo. Este disco foi um dos álbuns mais vendidos em 1989. O disco deixou a cantora conhecida como eclética, devido à diversidade de ritmos e compositores presentes neste.





Do Cóccix até o Pescoço – Elza Soares



Do Cóccix até o Pescoço foi lançado em 2002 pela cantora Elza Soares. O álbum foi um sucesso de crítica e chegou a ser considerado um dos melhores lançados brasileiros do ano. A Folha de S.Paulo definiu o projeto como uma devolução ao status que pertence à cantora, e comentam que Elza solta a voz rascante como se não houvesse amanhã, excêntrica e altiva como nunca.





Igreja Lebisteriana, Um Chamado - Bia Ferreira



Igreja Lesbiteriana, Um chamado, é um disco com influências de soul, R&B, funk e gospel, composto pela artista Bia Ferreira. No álbum, deixa explícito nas letras sua luta contra o racismo e a homofobia, exaltando sempre o amor, entre outros temas.





コメント


bottom of page