top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

DeLuca lança o ousado single “VACILOU

Reunindo fortes referências da música, muita personalidade e ousadia, o cantor e compositor DeLuca acaba de lançar novo single de trabalho nesta sexta-feira (09). “VACILOU” não é sobre o que parece ser e vem acompanhada de um clipe inédito gravado em estúdio. A nova faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe estará disponível na próxima terça-feira (13), no Youtube.


Créditos: Lizandra da Silva (@liztrada)

A música sempre esteve aberta a interpretações, transmitindo diferentes sentimentos ao público. Em “VACILOU”, DeLuca não escreve sobre amor, mas usa sua voz para falar da difícil relação com a indústria do entretenimento atrelada ao processo criativo e o que almeja como artista.


“‘VACILOU’ não é sobre o que parece ser. Você ouve a música e pode soar como se eu estivesse narrando um relacionamento amoroso de submissão e concessões. Mas a verdade é que a música é sobre a minha relação com a indústria do entretenimento. O amor e o ódio são intensos em níveis muito semelhantes. Desde o início da minha carreira, tenho ouvido opiniões sobre como minha música deveria soar, como eu deveria aparentar... Sabe aquelas dicas que surgem do nada, de pessoas que não sabem quem você é realmente? Por que você não coloca coreografias nos seus vídeos? Por que você não lança tal tipo de som? ‘VACILOU’ é uma ode a essas pessoas”, revela o artista.


A inspiração para o novo som vem de um ditado clichê, daqueles falados constantemente pelos pais, tios, avós, “bobeou, dançou”, que para ele tem muito a ver com a forma com a qual a indústria do entretenimento funciona. A partir daí, DeLuca desenvolveu toda a letra em um processo rápido de produção, junto com o trabalho vocal.

“Eu sei que aqui é VACILOU, dançou / Toma o seu momento / Antes de me colocar / No seu pedestal / Eu posso ser o que você quiser de mim, / É só você ser leal até o fim / E nada que o tempo vier a fazer contra nós (Oh) / Apaga o fogo quando estamos a sós”, diz ele nos versos da canção.

Já a sonoridade da faixa, é regada de referências de grandes nomes da música, internacionais e nacionais, além de referências das décadas de 80 e 90 para o visual do projeto. “Queria algo que remetesse Michael Jackson, The Weeknd, algo que tocaria na MTV nos anos 80 e 90, sem perder o aspecto brasileiro da coisa. Então artistas como Duda Beat, Carol Biazin e Thiago Pantaleão me inspiraram muito. ‘VACILOU’ flerta muito com a sonoridade dessa galera, mas tudo com a cara de DeLuca”, relata o cantor.

Comments


bottom of page