Dejaneiro Soul lançou no dia 20 de agosto seu segundo single, You Can’t Hurry Love, que faz parte de EP com cinco releituras da Motown que está sendo lançado até o final do ano. O primeiro single, que foi bem recebido, comemorou os 50 anos de lançamento de What’s Going On de Marvin Gaye.
Agora este novo single procura trazer para os dias de hoje a canção que foi originalmente lançada com enorme sucesso pelo trio feminino “The Supremes” em 1966 com Diana Ross na voz principal, e depois relançada por Phil Colins em 1982. Os compositores são o trio Holland-Dozier-Holland, que também foram os produtores da versão original.
Nesta releitura a banda Dejaneiro Soul procura manter a fórmula de homenagear sem copiar, buscando equilíbrio em ser fiel à sonoridade original ao mesmo tempo modernizando alguns elementos. A linha de baixo elétrico, por exemplo, se inspira fortemente no lendário James Jamerson que foi o baixista da gravação original, assim como em aproximadamente 90% de todos os clássicos da Motown.
A banda foi formada para reverenciar a Soul Music, e neste primeiro EP escolheu clássicos da gravadora Motown. Está nos planos para os próximos projetos pesquisar o repertório da Stax Records e do mítico estúdio Muscle Shoals, e claro, uma edição com repertório nacional com pérolas de Cassiano e Tim Maia.
Dejaneiro Soul é formado pela cantora carioca Alexandra Milanez, apoiada pelo quarteto de músicos Lúcio Fernandes Costa no baixo elétrico, Fred Carvalho na guitarra, Pedro Estrela nos teclados, e Átila Moreira na bateria. Todos são amigos há mais de 20 anos e os três últimos moram em Sete Lagoas, MG, enquanto Lúcio e Alexandra moram no Rio de Janeiro.
O artista faz parte do selo Algorock e é distribuído pela The Orchard.
Comments