top of page
  • Guilherme Moro

DC Gore Lança remix de moa moa para “Millennium People”

No meio de sua turnê solo pelo Reino Unido, DC Gorelançou o remix sublimemente anárquico de “Millennium People” da banda de pop alternativo moa moa. A versão original da faixa foi apresentada no álbum de estreia de Gore, All These Things, lançado no início deste ano pela Domino.


Inspirado no livro de 2003 com o mesmo nome do autor de ficção científica distópico J. G. Ballard, “Millennium People” é a abertura do álbum All These Things. Apresentando uma introdução de sintetizador crescendo, seus versos de perspectiva apocalíptica contrastam habilmente com percussão e batidas hipnóticas.“‘Millennium People’ é uma música sobre agitação social em um momento em que realmente parece que a sociedade está entrando em colapso”, comenta Gore. “Ballard escreveu o livro há 19 anos e ainda assim parece que poderia ter sido escrito amanhã.”


O remix de moa moa, com vocais crescentes adicionais e batidas pulsantes, intensifica lindamente o assunto caótico das letras. “‘Millennium People’ leva o colapso da auto-grandeza britânica para uma pista de dança iluminada por neon”, diz a banda. “Escolhemos essa música porque ouvimos a diversão que DC Gore estava tendo com cada sintetizador e linha de guitarra.



Queríamos alongar e manipular essa brincadeira em nosso remix, experimentando com baixo arpejado, cordas de discoteca e linhas cativantes (mas possivelmente desagradáveis).”


Gore comenta ainda: “Eu amo o que moa moa fez com o remix porque enquanto o original tem um distanciamento um tanto legal, sua energia frenética adiciona um senso de urgência à coisa toda.”

bottom of page