top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Conheça a banda Neofonia

A Neofonia é uma banda que surgiu em 2016, formada por amigos que já tocavam juntos em outras bandas e tinham em comum a vontade de fazer um som autoral.


Após alguns meses de produção, a banda lançou uma demo com 5 músicas para divulgar apenas às pessoas próximas, disponibilizada no Youtube e Soundcloud.


Após algumas apresentações e uma alteração na formação, a banda se consolidou e lançou um single, chamado Invisível, que foi gravado no estúdio Miolo Mole, em Divinópolis. A música foi o primeiro trabalho da Neofonia nas plataformas de streaming e ficou marcada por um som rápido influenciado pelo hardcore, e uma letra direta ao ponto. A música teve uma boa repercussão, chegando a integrar uma coletânea do Dance of Days chamada “Além de Mim (A Corrida e o Fantasma)".



Durante a pandemia do Covid-19, a banda se reorganizou e trabalhou em novas músicas, que, juntamente com 4 sons da primeira demo e 1 single, integraram o novo álbum, chamado Combustão Espontânea. Esse álbum traz 11 músicas, das quais, 6 são totalmente inéditas.


Combustão Espontânea sintetiza as fases da banda desde 2017, e observando todo o histórico de produções, é notável o amadurecimento nas melodias e nas letras.


Esperamos que as mensagens passadas em nossas letras possam atingir as pessoas da forma mais direta possível.


Esse álbum é dedicado à memória do Michel “Miojjo” Custódio.





bottom of page