• Guilherme Moro

Conheça o hit "Baladinha", parceria de Bruninho & Davi, Lauana Prado e MC Zaac

Saudades de uma baladinha, né minha filha? É com clima de festa que os hitmakers Bruninho & Davi, Lauana Prado e MC Zaac lançam a faixa inédita “Baladinha”. O clipe, com uma temática moderna, já está disponível no Youtube e o single em todas as plataformas musicais. O encontro dos artistas já estava sendo planejado já há algum tempo. “Eu e o Zaac sempre conversávamos de fazer algo juntos. A gente dizia que o momento certo iria aparecer. Veio essa música com a ideia de fazer nós três e eu achei incrível. Eu não conhecia a Lauana pessoalmente e quando eu escutei o arranjo, não conseguia mais imaginar como seria a música sem a voz dela. Ficava desesperado pensando: ‘Meu Deus, a Lauana precisa colocar voz nessa música’. Esse feat deu um match incrível”, conta Bruninho.



Lançado pela Universal Music, o single mostrou a sintonia entre os três artistas, que pode acarretar em outras futuras parcerias. "Agora virão vários. É muito natural essa química. Vai ser uma parada que vamos levar por muito tempo", afirmam.


A nova faixa conta com a produção musical do consagrado Dudu Borges, que elevou a música para outro nível. “No primeiro play que o Dudu deu no arranjo, eu fiquei de cara. Pra mim foi incrível. Acho que a gente conseguiu colocar um pouquinho de cada um dentro da música", revela Lauana.


Composta por Marco Esteves, Denner Ferrari, Leandro Rojas e Gabriel Cantini, “Baladinha” traz uma mensagem de otimismo e esperança de dias melhores em meio à pandemia. Lauana conta um pouco dessa parte mais subentendida. “Todos nós estamos sentindo falta de uma baladinha e de levar alegria para as pessoas. O sentimento é de muita saudade. Nós artistas adoramos fazer aquela aglomeração, que hoje infelizmente não é possível. O maior propósito desse lançamento é de saber que tudo isso vai passar e que em breve nós vamos estar ai, fazendo essa baladinha acontecer”.


Capa do Single


Fazer com que as vozes de três artistas tão distintos se encaixassem, tem lá seus desafios. Zaac tem a voz mais grave entre todos e comentou sobre como encaixou suas características em “Baladinha”. “Eu tento camuflar minha voz na parada. Quero fazer algo pra somar, não para atrapalhar. É um tipo de desafio que eu gosto. Pensava como minha voz iria combinar com Bruninho & Davi e a Lauana. Ao mesmo tempo, dá pra ver que eles têm muito funk na parada. Nossa vibe é muito parecida”.


Pioneiros da nova geração em misturar o sertanejo com outros estilos, Bruninho & Davi falaram sobre a pluralidade musical que os cerca e como isso os auxilia a buscar parcerias diferentes na carreira. “O sertanejo é um dos estilos que mais mistura outros gêneros. Desde 2009 nós tentamos trazer um som mais pop. No caminhar da nossa carreira conhecemos muita gente, fizemos muitas participações e fomos moldando o nosso som. Nós fomos umas das primeiras duplas que peitaram esse conservadorismo no sertanejo. No começo apanhamos demais, mas fizemos com muita coragem", comenta Davi.



Lauana Prado rasgou elogios à musicalidade dos amigos Bruninho & Davi. “O trabalho dos meninos me inspira. Eu sempre percebi essa irreverência deles na hora de fazer o som. É muito vigoroso, porque estamos falando de um ambiente maior, que é a música brasileira, da qual tem uma pluralidade incrível. De norte a sul do Brasil vemos ene estilos e eu sempre tive comigo esse espirito muito livre, no que diz respeito a minha musicalidade.


Ansiosos para uma futura retomada dos shows e eventos, eles foram perguntados qual a primeira coisa que fariam ao retornar para os palcos. Com muito bom humor eles responderam: “Eu vou até chorar”, brinca Zaac. “Me segura que eu vou para as montanhas”, conclui Bruninho.