• Guilherme Moro

Conheça Cacá Côgo e a The Solitaryman Monoband

Já pensou em como seria uma banda com apenas um integrante? Uma verdadeira banda de um homem só? Pois é, Cacá Côgo é o grande e único protagonista da The Solitary Monoband. Como será que surgiu essa ideia de ter uma banda formada por uma só pessoa? Ele conta pra gente. “Eu sempre tive banda de Punk, HC etc. Em 2018 veio o primeiro filho e tive que dar um tempo nas bandas. Comecei a tocar na noite, em bares, para fazer um troco. Mesmo tendo que fazer um som acústico, eu adaptei um esquema pra tocar bateria simultaneamente. Daí bateu a vontade de fazer um barulho. Como as bandas encerraram as atividades, tocar sozinho seria uma forma de suprir essa necessidade. Seguindo o exemplo de várias onemanbands espalhadas pelo mundo, em 2011 eu coloquei distorção no violão e gravei meu primeiro EP.


O mais recente single da banda, leva o nome de “Hipocrisia a Gente Vê Por Aí” e critica pessoas que, com extrema hipocrisia, cometem atos que criticam “A ideia da letra veio de uma cena num banheiro, em um bar da minha cidade, quando me deparei com um dito ‘cidadão de bem’, dando um ‘teco num pó’, (risos). A música tem um som bem sujo, eu gosto muito de sujeira. Amo os timbres das bandas punk do final de 70, início dos anos 80. Como uso o violão ligado num pedal Distortion, acabou que nem precisei me esforçar tanto pra chegar nesse timbre", (risos).


“Hipocrisia a Gente Vê Por Aí”, é o ponto alto do EP e, não a toa, dá nome ao mesmo. Cacá fala sobre as expectativas que tem em torno do EP e da própria The Solitaryman Monoband. “Então, o projeto foi um lance mais pra internet mesmo. Fiz algumas apresentações, mas foi tudo coisa despretensiosa. Com essa pandemia, eu pude me dedicar mais ao The Solitaryman Monoband e as coisas foram acontecendo. Tive vários contatos legais e eu passei a me dedicar mais. Já tenho repertório pronto e algumas propostas pra em breve dar um rolê assim que as coisas se normalizarem".


 

Gostou da matéria? Para conferir todas as nossas postagens, CLIQUE AQUI.


Siga o blog nas Redes Sociais: Facebook, Instagram