top of page
  • Foto do escritorVictor Germano

Conheça a Banda AL9 e os irmãos Matheus e Thiago Khouri

Formada pelos irmãos Matheus e Thiago Khouri, a Banda AL9 em pouco tempo conquistou uma legião de fãs devido aos figurinos excêntricos e um repertório autoral contagiante inspirado na década de 60.



Naturais de Santana do Parnaíba, em São Paulo, os jovens já receberam mais de um milhão de visualizações nas redes sociais com os singles “Quando Te Conheci”, Amo Te Amar” e “Suas Loucuras”, chegando até mesmo a serem elogiados por Geoff Emerick, engenheiro de som dos Beatles.


Em seus shows, a banda performa clássicos de Elvis Presley, Simon & Garfunkel e demais artistas. Matheus se apresenta com uma guitarra Rickenbacker 325, a mesma que era utilizada por John Lennon, enquanto Thiago conta com um baixo original alemão Höfner de 1967, mesma marca do instrumento usado por Paul McCartney ainda nos dias atuais. No último ano, a dupla lançou o álbum “Amor É A Lei” que conta com 9 faixas, entra elas os sucessos “Chama De Amor” e “Americana”.


O nome do duo provém da abreviação da palavra “alameda”, pois nas provas de escola os garotos precisavam escrever o endereço e sempre utilizavam “AL”. Já o numeral 9 é uma homenagem ao filme “Escola de Rock” (2003), estrelado por Jack Black, o qual assistiam muito durante a infância. O EP “Isso É AL9”, lançado em 2019 e composto por 7 músicas autorais, fez sucesso em rádios de diversos países ao redor do globo como Chile, México, Colômbia, Argentina, Espanha, entre outros.


A banda já performou em festivais nacionais como S. Bárbara Rock Fest, um dos maiores festivais de rock no Brasil, além de se apresentarem em palcos internacionais como em 2019 no festival Abbey Road On The River, no estado de Indiana, nos EUA, sendo a primeira banda brasileira autoral a participar do evento. Autênticos e em constante evolução, os irmãos trilham seus caminhos desde 2017 e seguem trabalhando para alcançarem cada vez mais voos maiores.

Comentarios


bottom of page