• Guilherme Moro

Confira curiosidades sobre o clipe de "And I", da cantora Vicky Luz

Em fevereiro deste ano, a cantora e compositora argentina Vicky Luz lançou o videoclipe do single “And I” com a participação do ator Guilherme Leicam. Este foi o segundo lançamento da artista pelo selo Alma Music e a gravação rendeu algumas curiosidades que separamos para vocês.


A faixa é uma composição da própria cantora e é um pop melódico totalmente em inglês que evidencia os vocais potentes da artista. “A minha vida pessoal e experiências das minhas amigas foram essenciais para a composição”, conta Vicky.




Atualmente com mais de 400 mil visualizações, o videoclipe foi gravado em Campinas, interior de São Paulo, com o intuito de contar uma história fiel à letra da música. A produção audiovisual deste single reflete um sentimento de nostalgia e sofrimento, pois retrata a história de dois personagens (interpretados por Vicky Luz e Guilherme Leicam) que não podem se encontrar e estar juntos em uma relação.

Confira algumas curiosidades das gravações do clipe de “And I”:


1 - “And I” é o primeiro videoclipe da cantora Vicky Luz

Mesmo sendo o segundo single de Vicky Luz, este foi o primeiro clipe a ser gravado por ela. “Ter lançado meu primeiro videoclipe foi realmente muito legal! Estava gravado há um tempo e o lançamento não poderia ter sido melhor”, diz Vicky.


2 - As cenas com o piano branco foram as mais marcantes para a artista


As cenas de Vicky com o piano branco foram os momentos mais marcantes da gravação para a artista. “Eu amei gravar aquelas cenas, eu não queria largar o piano”, conta Vicky.


3 - O videoclipe foi idealizado pela cantora ao lado de Adriana Barea e Gabriel Francis


Ao todo, a produção audiovisual foi realizada com ideias da própria artista ao lado de Gabriel Francis, produtor musical, e Adriana Barea, preparadora vocal, que a acompanharam durante todo o processo.


4 - A porta que separa o mundo da luz e da escuridão foi feita pelo pai de Vicky


Durante o vídeo, é possível notar que existe uma porta para separar um mundo com luz e outro sem. Esta porta simboliza os sentimentos que uma pessoa tem pela outra e foi feita pelo pai da cantora.


5 - O videoclipe é protagonizado pelo ator Guilherme Leicam


O ator Guilherme Leicam, que já atuou em diversas novelas da TV Globo, participa do videoclipe. “Pensamos nele [Guilherme] porque ele tem experiência e conseguiria transmitir a mensagem que desejávamos para o vídeo. Ele me direcionou e me ensinou um pouco sobre as técnicas de atuação”, conta Vicky.


6 - O vídeo foi gravado em 1 dia


O clipe foi integralmente gravado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, em apenas um dia de gravação.


Sobre Vicky Luz:

A cantora e compositora Vicky Luz tem 17 anos e é argentina de Buenos Aires, mas veio morar no Brasil ainda bebê, se estabelecendo com sua família na cidade do Rio de Janeiro. A música sempre fez parte de sua vida e ela começou a tocar instrumentos musicais muito jovem. Vicky conta: "Eu sempre gostei de música, desde pequena comecei a tocar piano e sem perceber eu já estava compondo e cantando minhas músicas aos 12 anos, desde então a composição e o canto fazem parte da minha vida."


A cantora iniciou a carreira postando vídeos de covers em seu canal no YouTube. Com interpretações incríveis de clássicos de cantoras como Aretha Franklin e Nina Simone, e hits contemporâneos como "Good 4 U" (Olivia Rodrigo) e "Dona de Mim" (IZA), Vicky mostra toda a sua potência vocal e seu gosto musical eclético, provando que consegue transitar em diversos estilos de forma competente.


Em 2021, lançou “Não Tem Jeito”, seu primeiro single pela Alma Music. Atualmente, o videoclipe da faixa conta com mais de 330 mil visualizações no YouTube. "Meu maior sonho na música é me apresentar em um estádio e a plateia cantar todas as minhas músicas comigo! Quero sempre levar alegria e que todos possam se conectar com as minhas composições", finaliza.