• Guilherme Moro

Compositor de hits do pagode, Valtinho Jota lança o álbum "Deserto"

Compositor de grandes hits como “Insegurança”, gravado por Pixote e Luan Santana, “Guerra Fria”. conhecido na versão do Sorriso Maroto, “Não peça pra ficar, sucesso de Alcione, “Vai por mim”, cantado por Péricles e Marilia Mendonça, entre outros, Valtinho Iança seu novo álbum, "Deserto". Para os amantes da MPB, um afago na alma com belas melodias e histórias profundas, marca latente na escrita do autor e cantor. Valtinho assina a produção o e os arranjos do novo trabalho, que conta ainda com arranjos de cordas do icônico maestro Jota Moraes.



O álbum tem como tema central o amor não vivido e/ou platônico. A temática está presente nas letras das canções, em trechos como: "Ninguém ta feliz / fotos em preto e branco decoram nossas vidas sociais" em “Ninguém Tá feliz”, ou nos versos "Segredos tão bem guardados / Que nem eu sei onde estão", na faixa “Marina”, que conta ainda com a participação do cantor e compositor Luiz Caldas.



As histórias presentes no álbum buscam essa interseção entre o real e o abstrato, a linha tênue entre as escolhas e o tempo. Um repertório que promete agradar os amantes da MPB, onde o autor, inspirado por seus ídolos Chico Buarque e Caetano Veloso, que costumam dar vida a canções narradas pela ótica feminina, compôs uma canção chamada “Multiverso”, que narra uma história de amor vivida no universo do amor livre.