top of page
  • Guilherme Moro

Com produção de ex-Capital Inicial, Mauricio Musa lança folk brasileiro

Café, violão e um fim de tarde. A sensação de contemplar a natureza aliada a esses elementos foi o que inspirou Mauricio Musa a compor “Varanda”, sua próxima música de trabalho, disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (8). Produzida por Bozzo Barretti, ex-Produtor e integrante do Capital Inicial, a combinação de instrumentos como acordeon e ocarina trazem uma sonoridade acalentadora à canção. Já o videoclipe da produção vai ao ar na próxima terça-feira (12), às 18h, no canal do cantor no YouTube.


Com um toque de Almir Sater e Renato Teixeira, o folk brasileiro de Musa fala sobre as diferentes possibilidades de enxergar o mundo. “Apesar de haver várias formas de percepções sobre temas como a presença do divino ou a harmonia da natureza, tudo é muito interligado e perfeito”, afirma o cantor.



Tais pensamentos surgiram para o artista durante a pandemia. “A letra e a melodia de ‘Varanda’ estavam engavetadas há quase 20 anos. Só faltava o refrão, que aconteceu durante a pandemia”, conta Musa. De acordo com ele, a ausência de elementos eletrônicos faz parte da mensagem. “Quis manter a música o mais próximo possível de como ela nasceu, por isso a escolha do folk, daquela coisa rancheira, mantendo toda sua simplicidade”, finaliza.


DIA LINDO

Gravado em Socorro (SP) em meio à natureza e no pôr do sol, o videoclipe da canção que fala sobre “Aves Marias” vai ao ar no dia de Nossa Senhora Aparecida – uma das santas de devoção do cantor. “Gravamos em um dia lindo condizendo com tudo o que essa música oferece”, diz. “O Cenário é em uma fazenda situada no ponto mais alto da cidade, com um belo pôr do sol, animais e mostra uma casa muito antiga toda de pedra também. Ficou muito legal”, afirma.


NA ESTRADA

Presente na cena musical paulistana desde os anos 80, Mauricio Musa participou de diversos projetos e se apresenta em bares e casas de shows até os dias de hoje. Em 2014, lançou o EP “O Autor” já com a produção de Bozzo Barretti, também conhecido por trabalhar com grandes nomes brasileiros, como Tim Maia, Arrigo Barnabé, Zezé di Camargo e Luciano, e Leonardo.



Mais tarde, em 2017, lançou o álbum “Sorrisos Mudam Paisagens”. Dessa produção, a música “Tem Dias que São Noites” entrou para a playlist editorial “Folk Brasil”, do Spotify. Em 2020, Musa trabalhou os singles “Sobre Sonhos e Flores”, “Dias de Paz”, “Máscaras Floridas”, “Lugar de Mulher”, o manifesto político “Meu Ovo”.

 

Informações gentilmente cedidas por:

ZAZ Conteúdo



bottom of page