• Guilherme Moro

Com João Bosco, Theatro Municipal recebe estreia da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense

Música e a educação são ferramentas de grande aprendizado para crianças e jovens, que promovem o desenvolvimento de habilidades intelectuais, emocionais e sociais. Importante construção, que contribui para transformações que podem mudar pessoas, suas vidas e a sociedade. Pensando nesta transformação, a CAIXA e o Projeto Geração de Sons se unem em uma grande parceria, através do ensino de música de orquestra e canto coral para estudantes das escolas públicas do Rio de Janeiro.



E no dia 23 de agosto (3ªf), às 19 horas, 62 jovens músicos sobem ao palco do emblemático Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para a estreia da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense (OSJF), com a luxuosa participação do cantor e compositor, João Bosco. Primeiro concerto da formação composta por alunos dos polos do projeto gratuito, intitulado Geração de Sons, com estudos musicais espalhados em diversos bairros da cidade (Santa Cruz, Campos Elíseos, Centro de Duque de Caxias, São Cristóvão e Centro do Rio).


Com o intuito de formar, e transformar, a CAIXA e o Projeto estão unidos na expectativa de levar as crianças e os jovens da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense (OSJF), bem como seus familiares, para outras grandes salas de concerto. Que também possam ter a experiência de dividir o palco com convidados especiais, artistas de grande prestígio no Brasil e no exterior, como João Bosco.



“Como caminho de reconhecimento e representatividade, desejamos que este seja o primeiro de muitos outros concertos na história do Geração de Sons e da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense (OSJF)”, reflete Estevão Roque, Coordenador Pedagógico do Projeto Geração de Sons.


Serviço:

Dia: 23 de agosto de 2022 | 3ªf | 19h | Gratuito

Estreia OSJF – Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense

Formação: 62 integrantes

Regente: Anderson Alves

Participação especial: João Bosco

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Praça Floriano, S/N - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-050

Telefone: (21) 2332-9191

Classificação: Livre

Capacidade: 2.000 lugares

Retirada de 200 ingressos gratuitos: no local, uma hora antes do concerto

(de acordo com protocolos de segurança)

Transmissão ao vivo pelo Canal: https://www.youtube.com/ibmerj

Patrocínio: CAIXA