• Guilherme Moro

Com inspiração na arte burlesca, Lucy Alves lança clipe de "Perigosíssima", faixa título de seu novo

A aclamada cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança nesta sexta-feira (13) o videoclipe da música "Perigosíssima", faixa título de seu mais novo álbum de estúdio, que chegou em todas as plataformas digitais na última sexta-feira (06/05), lançado pela gravadora WK Records.



Assim como o clipe do primeiro single do álbum, "Beijo Ocupado" (que já ultrapassa as 1,1 milhão de visualizações apenas no YouTube em menos de um mês), o clipe da faixa "Perigosíssima" também foi dirigido por Tatá Vilhena. Mas se no primeiro a inspiração era o filme "Thelma e Louise", no novo trabalho as referências vieram da arte burlesca, surgida nos antigos salões de música franceses do século 19. Para isso, Lucy contou com oito bailarinas para executar ao seu lado uma coreografia criada pela prestigiada coreógrafa Dandan Firmo. Os figurinos que deram vida a este universo foram assinados pela fashion stylist Yumi Kurita.



"Gravar o clipe de 'Perigosíssima' foi surreal!", conta Lucy. "Acho que nunca me diverti tanto gravando um clipe! Aprendi a coreografia em tempo recorde e estou adorando desenvolver mais este meu lado dançarina, com certeza vou levá-lo para a turnê do álbum."

E sobre o resultado final, ela se empolga: "Acho que é um dos trabalhos mais lindos e especiais que eu já fiz, um clipe feito com muito carinho, cheio de mulheres perigosíssimas. Traduz perfeitamente a mensagem não só da música, mas de todo o meu novo álbum , espero que todos gostem!", finaliza.



O álbum "Perigosíssima" chegou em todos os apps de música em 06 de maio com oito faixas inéditas, sendo duas parcerias: com a cantora, compositora e instrumentista Michele Andrade ("Beijo Ocupado") e a grande aposta da nova geração do forró, Eric Land ("Rolance").


"O nome 'Perigosíssima' define bem o clima do álbum pois ele traz o forró junto à sonoridade do pop com letras que falam sobre flertes, empoderamento feminino, relações modernas e romances", conta Lucy. "Para muitos, essa mulher é 'perigosíssima' pois traz sua liberdade para viver seus sentimentos. Ela apresenta uma persona que habita o lado romântico mas também o lado mais independente e livre. Ela é a cara deste álbum: tem uma veia e identidade pop, latina e quente."


Após mais de dois anos sem realizar shows com público presencial, 2022 é o ano em que Lucy retorna aos palcos em grande estilo. Em setembro, ela se apresenta no Rock in Rio pela segunda vez, no mesmo dia de Justin Bieber, Iza e Demi Lovato. Além disso, há uma turnê para o novo álbum em vista. "Com certeza absoluta vamos levar 'Perigosíssima' para a estrada!", empolga-se a artista. "Esse álbum vai para o mundo e já temos vários shows agendados que muito em breve anunciaremos ao público! Será um grande show de reencontro com meus fãs e já estou ansiosa por tudo isso".


Ainda em 2022, além de sua participação no Rock in Rio, Lucy ainda será protagonista da nova série da Netflix, "Só Se For Por Amor", ao lado de Filipe Bragança, Agnes Nunes, Laila Garin, Adriano Ferreira e grande elenco.