top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Com ingressos esgotados, festival de forró e piseiro VIIIXE agitou o domingo em São Paulo

Consagrado como o maior festival de forró e piseiro do Brasil com grandes nomes da música nordestina invadindo todo o país com seu sotaque doce e ritmo vibrante, VIIIXE agitou o domingo (30) na capital paulista com uma grande festa com ingressos esgotados, um público de 30 mil pessoas na Arena Anhembi. Este foi o segundo ano do festival na cidade.


Créditos: VIIIXE - Bruno Moraes Basila

São Paulo tremeu com os pulinhos característicos de quem ama dançar a pisadinha! No palco do VIIIXE, grandes nomes do forró e do piseiro na atualidade brilharam com hits que tocam por todo o país: João Gomes, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon, Xand Avião e Mari Fernandez.


Para completar a festa, Mari Fernandez, que recentemente gravou um audiovisual em São Paulo, recebeu no palco Luiza Sonza, apresentando "Deixa eu viver", surpreendendo todo o público. Nattan, um dos artistas esperados pelo público, cancelou a apresentação por recomendação médica.


Com uma mega estrutura e qualidade para gerar uma experiência inesquecível, em cada cidade, para a festa que dura, em média, 9h, é montada uma estrutura com cerca de 8 toneladas de equipamentos, gerando milhares de empregos direta e indiretamente. Apenas em São Paulo, para receber o público de 30 mil pessoas, foram gerados mais de 5 mil empregos durante o planejamento e execução, além de 2.300 no dia do evento.


Com 13 cidades confirmadas neste ano, o maior festival de forró e piseiro do país deve percorrer mais de 27 mil quilômetros entre fevereiro e dezembro, totalizando mais de 135 horas de shows e a expectativa de um público com mais de 350 mil pessoas. Este time de peso já fez a festa nas cidades de Aracajú (SE), Brasília (DF), Vitória (ES) e Goiânia (GO), onde o público pode se divertir com o som vibrante do nordeste. O VIIIXE ainda passará por outros 8 estados nas regiões norte, nordeste e sudeste.

Comments


bottom of page