• Guilherme Moro

Clube do Vinil: Universal Music lança assinatura oferecendo um disco de seu catálogo por mês

A Universal Music Brasil, com seu insuperável catálogo, lança o “Clube do Vinil”, que será disponibilizado para o público a partir do dia 1º de setembro. A novidade é mais uma ação inovadora da UMusic Store, plataforma de e-commerce da companhia. O cadastro para os interessados já está disponível a partir de hoje (11) no site e as vagas são limitadas.



A curadoria do Clube do Vinil é feita por ninguém menos que o produtor, pesquisador e músico Charles Gavin (baterista dos Titãs) e os textos de todos os encartes dos álbuns são assinados pelo prestigiado crítico musical e jornalista Tárik de Souza, que revela detalhes e curiosidades sobre cada um dos discos.


O primeiro lançamento do Clube do Vinil é o antológico álbum “Nervos de Aço”, sexto disco de estúdio de Paulinho da Viola, lançado em 1973, que terá vinil na cor azul. Em setembro, o segundo lançamento é o disco “Álibi”, de Maria Bethânia. Já para outubro, o Clube vai trazer o álbum “Sinal Fechado”, de Chico Buarque.


Nos meses subsequentes, já estão previstos lançamentos de álbuns de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Cássia Eller, Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Elis Regina, Nara Leão, The Rolling Stones, Nirvana, Sam Smith, entre outros grandes talentos da música brasileira e mundial.



“O Clube do Vinil foi criado para atender aos apaixonados por música e colecionadores de vinil, um produto que há algum tempo voltou a ser um objeto de desejo. Para isso, buscamos trazer uma discografia bem diversa, com projetos de artistas notáveis, como o disco ‘Nervos de Aço’, do mestre Paulinho da Viola, que inaugura essa primeira safra de álbuns primorosos. Ainda virão muitas outras obras icônicas que irão agradar tanto aos colecionadores do vinil quanto aos mais jovens, que têm mostrado interesse em ouvir músicas no toca-discos”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.


Mas como vai funcionar o Clube do Vinil? O número de associados será limitado, o que garantirá aos membros do clube acesso a produtos superexclusivos, como discos em vinis coloridos, entre clássicos do catálogo e novos projetos. Junto ao vinil, o comprador receberá um encarte com o texto de Tárik de Souza. Para se tornarem associados, os usuários poderão escolher entre o plano mensal (por R$ 169,90) e o anual (por 12x R$ 129,90). Em ambos os planos os assinantes receberão em casa um disco de vinil por mês e sem pagar pelo frete, além de receberem 15% de cashback para a compra de outros produtos da UMusic Store. Contudo, os assinantes do plano anual ainda terão como um benefício a mais o frete grátis para qualquer compra na UMusic Store durante o período de sua assinatura.


A Universal Music é detentora de um dos mais extensos catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos.