top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Claudia Leitte lança videoclipe de “Liquitiqui”

“Esfrie a cabeça / Se jogue nessa vibe”, canta Claudia Leitte em “Liquitiqui”, faixa que ganha videoclipe ao meio-dia desta sexta-feira (22). Lançado no primeiro dia do verão brasileiro, o audiovisual chega para celebrar a estação mais quente do ano, que é também o período em que acontece o carnaval. Além disso, a novidade vem como um presente de Natal da cantora a seus fãs. 


“Que delícia que foi fazer esse clipe, pessoal. Sair do estúdio e ir pra rua gravar é sempre um desafio… Mas um desafio gostoso de cumprir, eu diria. Nosso objetivo, desde o começo, era exaltar o estado de espírito leve e brincalhão da letra de ‘Liquitiqui’. E estou felicíssima com esse resultado”, ela divide. 


Dançante e divertida, trata-se de uma versão bilíngue do hit de 2022 pelos caribenhos Kes e o cantor J Perry – naturais de Trinidad e Tobago e Haiti, respectivamente –, que também participam do vídeo. Após seu lançamento, em novembro, a canção chegou inclusive a atingir a parada de virais do Spotify Brasil, alcançando a 57ª posição. 



No clipe, os três surgem dançando e cantando pela cidade, contagiando a quem passa por perto. A coreografia de “Liquitiqui”, que já se tornou conhecida entre os fãs, também marca presença. “Esse videoclipe é cheio de dança. Tudo estimula o olhar e a imaginação e ajuda a nos transportar para o universo da música”, explica a cantora.


J Perry, que já havia colaborado com Claudinha na composição de “Dekolê” (considerada um dos hinos carnavalescos da baiana), comemora o reencontro com ela no estúdio: “É sempre maravilhoso colaborar com a Claudia. Nós três nos demos muito bem juntos e fico na expectativa de trabalhar em ainda mais canções com ela no futuro”. 


Por sua vez, Kes reflete sobre as misturas, promovidas por “Liquitiqui”, de referências brasileiras e caribenhas, em um único som: “Unir mundos diferentes, com a música, é sempre um sonho. Quero muito que a gente se apresente juntos logo, para que possamos realmente espalhar essa mensagem de união e amor”, ele comenta, referindo-se à letra da faixa, que expressa esse clima de encontros, comunidade e diversidade cultural.

Comments


bottom of page