top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Claudia Leitte anuncia seu tema pro Carnaval 2023

Em meio a um mundo rodeado de tecnologia e motores a todo vapor atrás de produções e entregas, Claudia Leitte reforça a importância do real, do encontro e de viver o presente. REALVERSO é o tema norteador do ano de 2023 da artista. Também é o tema de seu carnaval e de seu novo projeto, o EP REALVERSO - Lado A, que já está disponível nas plataformas de streaming.


Em coletiva de imprensa, realizada em São Paulo, a cantora, que celebrou em 2022 seus 20 anos de carreira, traz uma nova faceta para o ano de 2023 e seu carnaval. Dessa vez, Claudinha convida a todos para conhecer a mãe de três, cantora e compositora, em sua intimidade. É um convite para lembrarmos da importância do abraço, do aconchego, da aproximação, do respeito, da alegria. Claudia chama o Brasil para celebrar o hoje com muita música boa. Inclusive, Claudia lançou na sexta-feira (10) o seu EP de carnaval, o “REALVERSO - Lado A”, que valoriza a essência de axé de Claudia, de suas origens na música e o início de tudo. Com parcerias especiais de Saulo, Mari Fernandez e Ivete Sangalo, Claudinha apresenta suas novas apostas musicais com o total de sete canções, sendo “Sukin de Confusão”, “Bolo Doido” e “Potinho”. Incluindo um presente para os Bolhas: “Nave na Avenida” e “Verão dos Meus Sonhos”. Lembrando que estas músicas do EP fazem parte do novo álbum de estúdio de Claudia Leitte, que vem sendo desenvolvido em parceria com a Tag Music - liderada por Tiê Castro. “Nesse carnaval, mais que nunca, quero trazer a minha essência, meu axé, minha bahia, minha voz, música e ver cada pessoa no circuito sorrindo, pulando e cantando. Esse é o meu REAL VERSO, eu sou cantora de palco, de público, de rua e nesse Carnaval 2023 vamos celebrar as trocas e os encontros reais, vamos celebrar a vida!”, afirma Claudia. A aposta musical da artista para o Carnaval 2023 é sua parceria com Ivete Sangalo, o animado hit “Bolo Doido”, que já faz todo mundo tirar o pé do chão e curtir a folia com muito alto astral nos shows da agenda de verão.



Vale lembrar que Claudia vem trazendo desde 2010 suas inovações no carnaval, como quando apresentou o trio transformers, que tinha uma passarela que subia e descia próximo ao público; Com o lançamento do colé, a evolução do abadá, em 2017; O trabalho artístico no trio elétrico, que se transformou em um navio no carnaval de 2017; O mini-trio, que circula no meio do bloco, apresentado em 2018, como uma bola de basquete e em 2019, que apareceu sendo uma Arara; e o histórico carnaval de 2020, antes da pandemia, quando Claudia voou no Farol da Barra, num ano que o seu tema era “We Can Do It - A força feminina”, que até virou minissérie.

Além disso, a cantora deu start em 2023 realizando uma performance inédita no show do intervalo do jogo da NBA, entre Orlando Magic e Indiana Pacers, em Orlando, nos Estados Unidos. Após artistas como Eminem, Snoop Dogg e Beyoncé realizarem apresentações no show do intervalo de jogos da famosa liga, finalmente chegou a vez de termos uma brasileira nesse casting, e o nome dela é Claudia Leitte. Outro ponto a destacar é que, durante a folia deste ano, Claudia vai lançar o primeiro Prosecco da Artse, marca de vinhos em lata da qual se tornou sócia no final do ano passado. Com uma edição inédita feita exclusivamente para os fãs da cantora, a bebida estará disponível em seu bloco em Salvador. A marca é um exemplo de empreendedorismo feminino, tendo como sócias a sommelier e empreendedora, Jaqueline Barsi, e a chef e influenciadora Izabela Dolabela.

A latinha de espumante é uma edição vestida de carnaval, com o perfil de Claudinha nas cores da festa, e foi feita em apenas duas mil unidades, somente para seus fãs que vão acompanhar o Largadinho. Essa edição especial só foi possível por conta da parceria entre a Artse e a Ball Corporation, líder em embalagens sustentáveis de alumínio, e a tecnologia Ball Digital Printing, que permite impressão com qualidade fotográfica nas latas, em especial para produtos exclusivos. Tudo a ver com a artista, que gosta de inovar no carnaval. Segundo Claudia, os vinhos em lata são um convite para trocar a formalidade de beber vinhos pela diversão.

Comments


bottom of page