• Guilherme Moro

Chitãozinho e Xororó apresentam no Paraná com turnê especial de 50 anos

Uma carreira brilhante, uma legião de fãs e uma extensa coleção de sucessos preenchem a vida artística dos irmãos José de Lima e Durval, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó, que honram todos os dias, há 50 anos, a decisão e a persistência de fazer história juntos, usando a música como instrumento. Uma história de fases, triunfos e momentos inesquecíveis, agora representada em um show inédito, em comemoração às cinco décadas de uma trajetória incontestável.



É a partir da turnê “50 anos” que a dupla promete emocionar o público do mundo afora, em uma apresentação que vai muito além de um repertório cirurgicamente selecionado: é uma imersão e uma homenagem a tudo o que construíram neste período.


Desde a estrutura até a escolha das canções, cada detalhe do projeto foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história. Com o uso de painéis de led de última geração na composição do palco, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música.


No setlist, uma combinação de hits que não podem faltar, com um toque diferenciado nos arranjos. “Evidências”, “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo”, “Alô”, entre outras, revelam uma pitada de nostalgia, acompanhadas dos mais recentes lançamentos da dupla, como “Pássaros”, para completar a entrega de um repertório mais que especial.



Para marcar de maneira épica esse encontro de celebração, Chitãozinho e Xororó em Toledo e Foz do Iguaçu, nos dia 14 e 15 de outubro, respectivamente.


“Ao longo de todos esses anos como dupla, fortalecemos nossa relação com os fãs, que, desde o início, são imensamente receptivos e carinhosos com a gente. Essa turnê não é só uma celebração nossa, é também um presente para eles. Estamos trabalhando nisso há bastante tempo, com todo nosso cuidado e dedicação para que tudo saia do jeitinho que sonhamos”, conta Chitãozinho.


“Temos muito orgulho de tudo o que compartilhamos nesses 50 anos e seria injusto dizer que resumimos em apenas um show. Ele é um espetáculo em sua essência, e é só uma parte de tudo o que planejamos fazer para comemorar um marco tão importante para nós. Nosso maior desejo é que todos sintam a nossa vibração e a energia que depositamos neste projeto. Estamos ansiosos para estrear e mais ainda para reencontrar as pessoas que sempre nos apoiaram”, completa Xororó.


A turnê “50 anos” segue por todo o Brasil. Mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações.

Serviço: “50 anos Chitãozinho e Xororó em Toledo”

Data: 14 de outubro

Horário: 22h Local: BR-467, 71 - Jardim Porto Alegre, Toledo - PR

Ingressos: https://www.guichelive.com.br/chitaozinho-e-xororo-50-anos-em-toledo_18113


Serviço: “50 anos Chitãozinho e Xororó em Foz do Iguaçu”

Data: 15 de outubro

Horário: 22h Local: Av. Olímpio Rafagnin, 2357 - Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu - PR

Ingressos: https://www.guichelive.com.br/chitaozinho-e-xororo-50-anos_17870


Chitãozinho & Xororó

Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.


A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.


Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.