• Guilherme Moro

Chico Chico volta ao Circo Voador com a turnê do disco Pomares, indicado ao Grammy Latino 2022

Fazendo reverência a quem plantou as sementes, arou a terra e abriu os caminhos, Chico Chico retorna ao palco do Circo Voador com show do álbum autoral “Pomares”, dia 07 de outubro, com participação de Ana Frango Elétrico e Sombra, e abertura da cantora baiana Josyara. Com produção de Ivan Cavazza e Pedro Fonseca, “Pomares” acaba de ser indicado ao Grammy Latino 2022, na categoria Melhor Álbum de MPB. O disco é fruto maduro que Chico Chico colheu e oferece de bem, sendo compositor de todas as faixas. “Pomares traz a ideia da natureza que contempla o semear, o brotar, o crescer, o secar, pra brotar e começar de novo. E o nome também carrega a diversidade de sons que me interessa”, define Chico Chico.


Trazendo na bagagem referências como Itamar Assumpção, Luiz Melodia, Sérgio Sampaio, Jards Macalé, Caetano Veloso e Gilberto Gil, Chico Chico sobe na nave apresentando um repertório com 16 músicas, dentre elas Árvore, Ribanceira, Mãe, Amarelo Amargo, entre tantas outras, ao lado da banda formada por Pedro Fonseca (teclado e direção musical), Caio Barreto (guitarra), Cesinha (bateria), Thiago da Serrinha (percussão) e Miguel Dias (baixo). “No Rio, o Circo Voador é nossa casa. É um lugar que nos empolga muito, e eu espero que a galera chegue junto para curtir tanto quanto a gente”, convida Chico Chico.


Sobre Chico Chico

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Chico Chico é um cantor e compositor que ainda no colégio fez parte de grupos como Zarapatéu (criado em 2008 com o qual chegou a gravar um raro EP) e Uzoto (banda de rock carioca formada em 2009). Nesse período realizou shows em diversas casas que fazem parte da vida cultural ativa da cidade, como Teatro Rival, Odisséia e outros tantos espaços da Lapa e Santa Teresa. A partir daí o palco já se mostrava como uma extensão de casa, uma sala de estar.

Em 2015, lançou com a banda 2 x 0 Vargem Alta (na qual era vocalista, violonista e principal compositor) o álbum homônimo. Em 2020, ao lado do cantor e compositor Fran, pôs na rua “Onde?” — com apenas uma canção escrita pela dupla, em meio a outras de nomes como Sérgio Sampaio, Luiz Melodia e Itamar Assumpção. Por fim, em fevereiro de 2021, foi a vez de “Chico Chico & João Mantuano”, outro em dupla — “A cidade”, uma das canções do disco, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Links:

Canal do Youtube: Chico Chico

Spotify: Spotify Chico Chico


Serviço:

Chico Chico – Turnê “Pomares”

Data: 07 de outubro às 22h

Local: Circo Voador

R. dos Arcos, s/n - Jardim Iracema, Rio de Janeiro - RJ, 20230-060, Brasil

Preço: a partir de R$60 (meia)

Link de vendas: Eventim