• Guilherme Moro

CHÁ DE SUMIÇO: Mih estreia no funk ao lado de DJ 2F e Jall

Sem sair do quarto, Mirella Pereira viu seu sonho de cantora virar realidade. No início da pandemia, a jovem começou a publicar covers em seu canal no YouTube. “Tudo no Sigilo”, seu primeiro vídeo, bateu 40 mil views na plataforma - e o reconhecimento nas redes sociais veio de forma muito rápida. Agora, fazendo parte do casting da Mousik, Mih estreia no funk nacional com o lançamento do single "Chá de Sumiço", uma parceria com DJ 2F e cantor Jall, que chega em todos os tocadores digitais e com clipe no YouTube nesta sexta-feira, dia 06 de maio.



Filha de músico e artista plástico, o pai de Mih foi a sua primeira referência na arte e é o principal incentivador da sua carreira. Depois, na pré-adolescência, a jovem começou a ter contato com o pop norte-americano, como Demi Lovato, Miley Cyrus, Beyonce, Rihanna etc. Ela lançou alguns singles durante a quarentena mesclando essas sonoridades do pop. Mas, agora, entra no universo do funk de cabeça e com a parceria de nomes de peso: DJ 2F é um dos produtores por trás do último EP da Ludmila, "Back to Be", e Jall é um jovem cantor que versa com o funk, trap e rap em suas canções.


Em "Chá de Sumiço", Jall começa narrando um reencontro caloroso com uma mulher: "Tá doidinha pra se soltar dentro desse quarto escuro / Senta. Shii, quietinha! Não pode fazer barulho!". Mas, apesar de demonstrar superioridade nessa relação, Mih assume a voz feminina e controla a situação a quatro paredes, "dando aula pra bandido": "Se deixar comigo, eu tomo o controle dando aula pra bandido / Faço o meu nome depois dou logo um perdido". Toda essa disputa entre os dois acontece em cima de um beat bem sensual e envolvente feito por DJ 2F.



Para Mih, o single será um divisor de águas da sua carreira: "Eu já vinha seguindo outros estilos musicais, mas me dedicar mais pro funk está sendo um desafio. Ser mulher nesse segmento é difícil, tem responsabilidades grandes. Estou disposta a quebrar barreiras com a minha música".