top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ceceu Valença lança música e clipe “Noites Olindenses”

O cantor Alceu Paiva Valença Filho, mais conhecido como Ceceu Valença, lança seu novo clipe com a música “Noites Olindenses” no dia 21 de janeiro, na Sede do Galo da Madrugada, bairro de São José, e no dia 22 a música será apresentada na Casa Estação da Luz.



A canção é de autoria do revolucionário compositor pernambucano Carlos Fernando, e a produção musical realizada pelo músico e maestro Fábio Valois. O lançamento da faixa fica por conta da gravadora Deckdisc durante o mês do carnaval. Com uma voz doce e articulada, Ceceu mostra em seu clipe uma Olinda com um coração de carnaval e purpurina num lindo domingo azul na Marin dos Caetés, assim como o compositor relata na canção. A escolha da música veio pelos encantos e magias que Ceceu adquiriu por Olinda em sua vivência e pela admiração das canções do saudoso Carlos Fernando .


O artista apostou na bela canção que já foi gravada pelo cantor Caetano Veloso no projeto “ASAS DA AMÉRICA” idealizado pelo próprio Carlos Fernando. “Noites Olindenses” é uma música que foi escrita através da paixão do compositor pelo cinema onde ele se encantou pela personagem de Leslie Caron. Tal atriz interpretou Lili no filme musical de 1953, uma personagem que levava a vida cantando. Carlos Fernando se inspirou, também, nas noites de sexta do Clube Atlântico no bairro do Carmo, em Olinda. Lá, grandes artistas consagrados da nata pernambucana se reuniam e o frevo era exaltado em sua total irreverência.



Ceceu Valença é natural de Pernambuco. Nasceu no Recife no dia 8 de junho e iniciou sua carreira musical muito cedo quando começou a tocar bateria com seu pai, o grande Alceu Valença durante 12 anos . Alceu filho tem no seu DNA a veia artista e o frevo pernambucano muito presente. Além de cantar, ele também é ator, instrumentista e produtor. Ceceu Valença atuou no filme a LUNETA DO TEMPO e esteve em cartaz por quatro meses com a peça “DE UMA CHANCE PARA O AMOR”, no teatro Barra Shopping, no Rio de Janeiro.


Depois de enveredar pela carreira de ator, Ceceu resolveu seguir a veia artista da família na área musical e lançou seus próprios trabalhos como cantor. Ele lançou o single "Doce Menina". A música é uma composição inédita de Heberth Azzul e está disponível em todas as plataformas digitais com mais de 385 mil visualizações. Além disso, Ceceu tem um disco chamado "Em Noite de São João", que traz a interpretação de grandes canções como "Xote das meninas", e "Esperando na janela". O artista coloca uma roupagem moderna, sem perder a essência da tradição musical do Nordeste. Nesta volta aos palcos do carnaval pernambucano, Ceceu conta com a presença dos músicos Thiago Rozemberg na guitarra, Wlad Pinto no contra baixo, Wilson Alves na bateria, Viola na percussão e o maestro Fábio Valois nos teclados.

Comentários


bottom of page