top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Carol Biazin traz atmosfera do ATO III do álbum "REVERSA" no visualizer da faixa "GLITTER"

Nesta quarta-feira (15), Carol Biazin disponibilizou o vídeo da faixa “GLITTER”, do seu mais novo álbum “REVERSA”, que completa o chamado ATO III.



Com direção de Pedro Goto, o visual foi gravado na festa de lançamento do álbum, no tradicional Cineclube Cortina, em São Paulo, que contou com a presença de artistas e amigos da cantora, como Vitão, MC Soffia, Clau, Yasmin Ali Yassine, entre outros, que também aparecem em cenas do vídeo.

Durante o evento, foram explorados diferentes cenários imersivos, que representavam cada um dos ATOs que constroem o disco, criados pelo produtor Ricardo Benucci. O ATO I era representado por uma parede com várias folhas de papel escritas, com luzes rosas e atmosfera floral. O ATO II com luzes azuis, um ato mais realista, denso e profundo. O ATO III é a Garota Infernal em ação, em um cenário representado pelas cores vermelha (quente) e verde (tóxica).

“REVERSA” narra uma história de amor em diferentes fases de um relacionamento, dividido em ATOS, mas contados de trás para frente. O ATO III foi o primeiro a ser apresentado ao público ainda no início de 2022 com o single “GAROTA INFERNAL”, alter ego que guia a personalidade e identidade de Carol durante esta fase. Na sequência, “BRINCA COM A…” e recentemente “MALA MEMO”, também ganharam seus videoclipes, seguindo uma temática sensual e poderosa, mas ao mesmo tempo mais fantasiosa, tanto nas músicas, como na estética.




A última (ou primeira) faixa do ATO III, “GLITTER” traz uma espécie de disputa de versos rápidos entre Carol e seu alter ego da Garota Infernal, em uma atmosfera sonora que se difere das demais músicas do disco, sendo uma transição para o ATO II, em sua sequência.

Entrelaçando a história, a identidade dos vídeos do ATO III se conectam em suas características e até mesmo em referências, já que o look utilizado por Carol Biazin durante a festa de lançamento do álbum, no visual de “GLITTER”, é uma das produções do clipe de “MALA MEMO”.

A atmosfera de “GLITTER” e do ATO III também estará presente no show de Carol Biazin no Carnaval de Recife, no próximo dia 21, no Carnaval do Parador 2023. O repertório ainda dará um gostinho do que está por vir de inédito para sua apresentação no Lollapalooza 2023, em março.

Vale destacar que, para ilustrar ainda mais essa história e a identidade de cada ATO, todas as demais faixas de “REVERSA” terão visualizers, assim como “GLITTER”, trabalhados também seguindo a ordem e identidades dos ATOS. E o que vem depois do ATO III? Até lá, o público pode se preparar para adentrar os visuais do ATO II.

Commentaires


bottom of page