top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Carlinhos Brown terá agenda intensa no Carnaval Salvador 2023

Ajayô! Após dois anos sem o Carnaval de Salvador, 2023 promete receber uma festa inesquecível. E como figura fundamental não só para o Carnaval, mas para a cultura do Brasil e do mundo, o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown apresenta a agenda para o período de folia.



Inovando mais uma vez, o artista lançará um novo álbum em cima no trio elétrico, no Carnaval 2023. Composto por músicas autorais inéditas, Pop Xirê faz referência à maior festa popular do mundo e traz a pluralidade e a ancestralidade dos ritmos. O disco vai estar disponível nas plataformas digitais a partir do dia 16 de fevereiro. O primeiro single, “Espero Yara”, foi lançado em dezembro e está nos primeiros lugares das rádios baianas.

Além do lançamento, Brown ainda terá uma extensa agenda para o período carnavalesco, que inclui o Trio Camarote Andante, a volta ao Bloco Timbalada, Encontro de Trio e o Arrastão da Timbalada.

“O Carnaval é um período muito importante para mim, não só pela relevância afetiva e cultural, mas por tudo que significa para nós baianos. Sair às ruas e reencontrar os foliões, depois de dois anos, renova nossas energias e me impulsiona enquanto artista. A maior festa de rua do planeta voltou e estamos prontos para fazer o melhor carnaval de todos os tempos. É o momento de celebrarmos a vida, agradecer e integrar esse grande movimento de renovação e alegria”, afirma Brown.

Este ano, o cantor é patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador, além de grandes marcas, como Ifood, tendo gravado a campanha nacional de Carnaval com o hit “Tá de Rango?”, Devassa, Vibra e Shopping da Bahia. "Brown é um grande parceiro da Prefeitura de Salvador há muitos anos. É enriquecedor contar com o brilho e a energia desse grande artista, na construção da maior festa de rua do mundo. Juntos, fazemos uma parceria natural, orgânica e culturalmente poderosa para população de Salvador e turista”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho.



“Brown é um artista ímpar e figura fundamental para o Carnaval de Salvador, importante mantê-lo aqui. Ele é um excelente comunicador, que busca sempre inovar e estar próximo a seu público. É um dínamo na estrutura do Carnaval, um forte investidor cultural e fazendo um ótimo trabalho também na relação com as marcas parceiras, da música com Nizan Guanaes para o para o iFood, à parceria com a Devassa, além das ações de sustentabilidade junto à Vibra. Este ano, teremos Brown nas campanhas digitais, nos trios e camarotes, sempre perto dos fãs”, afirma Ivanna Soutto, uma das gestoras da carreira de Brown.

Comments


bottom of page