• Guilherme Moro

Cantora Julia Pimentel lança clipe da música "Pancadinha", gravado em matinê no Rio de Janeiro

A atriz e cantora carioca Julia Pimentel, destaque da música infantojuvenil, lançou nesta sexta-feira (10), o seu mais novo single de trabalho: “Pancadinha”. A música, que já está disponível em todas as plataformas digitais, chegou com um clipe muito especial que já pode ser conferido no canal do youtube oficial da cantora.



O videoclipe de "Pancadinha" tem direção de Bruno Felipe e produção da Latus Produtora. Gravado em uma matinê (festa para menores de 18 anos, realizada durante o dia, sem bebidas alcoólicas), na cidade do Rio de Janeiro, a produção audiovisual foi idealizada com o objetivo de se conectar com a realidade da artista, mostrando a ida da Julia em direção à festa para se divertir e curtir.


E para esse momento super especial, Julia reuniu vários amigos que deixaram o clipe ainda mais animado e claro, entregaram toda a energia que a faixa traz. Alguns dos amigos presentes no clipe são a cantora Vicky, os atores Allexandre Colman e Gabi Araujo, além de Yasmim Jubram, Luisa Chasse, Enzo Bastos, Eduarda Petra, Breno Felipe, Stefhany Martins, Alice Passos, Alexandre Sampaio, Ingrid Teixeira, Luiz Henrique, Giovana Benassi, Antonella Marques, Maria Eduarda Rocha, Luisa Rosa e Gabriela Almeida Ribeiro. “Esse lançamento é realmente muito importante pra mim porque traz esse clipe que é muito especial. Fiquei muito feliz de ter os meus amigos junto comigo. A gente se divertiu demais. Espero que a galera possa colocar essa música para tocar e se divertir, assim como a gente fez”, afirma a artista.


O clipe, que foi lançado às 19h da última sexta-feira, já possui mais de 10 mil views apenas no YouTube.

Sobre Julia Pimentel

A jovem cantora e influenciadora carioca Julia Pimentel tem apenas 13 anos e estuda teatro desde os 6. Apaixonada por música, com nove anos começou a estudar canto e dança, sempre com o objetivo de aprimorar sua técnica e consequentemente sentir-se pronta para o mercado musical. Em novembro de 2020, aos 11 anos, lançou o seu primeiro single, "Online", com participação da cantora e fenômeno teen Taby. A música foi um sucesso e virou febre no TikTok, servindo de trilha sonora para milhares de vídeos que repetiam a coreografia interpretada por Julia e Taby em suas redes sociais. O videoclipe da música já ultrapassou a marca de 2.2 milhões de views orgânicos apenas no YouTube.


O single que antecede “Pancadinha” é a faixa “Modo Automático”, lançado em dezembro de 2021 e que já acumula muitos plays nas plataformas digitais.


2021 foi um ano muito especial para Julia: em outubro, ela atuou ao lado de um grande elenco composto por jovens artistas e influenciadores digitais como Taby, Gabi Saiury, Pepê, Mily e Mary Oliveira na segunda temporada da websérie "Conexão Teen", que estreou no YouTube e contou com uma música inédita da cantora na trilha sonora, "Estilo Bebê". Além disso, a jovem também já está confirmada na terceira temporada da série, que começará a ser filmada em breve.


Julia também filmou o longa-metragem "O Segredo do Tempo" ao lado do prestigiado ator Charles Paraventi ("Cine Holliúdi" e recentemente no ar na novela "Gênesis", da Rede Record), com previsão de estreia para o 2022 nos cinemas de todo o Brasil e posteriormente entrará no catálogo da Amazon Prime. A jovem atriz e cantora também estrelou o longa-metragem "Eu Acredito em Contos de Fadas", que já está disponível na Amazon Prime e para compra e aluguel. No filme, Julia interpreta a fada do título e atua ao lado de grande elenco, que inclui Taby e Giovanna Chaves, repetindo as parcerias de sucesso de outros trabalhos.


Julia tem hoje mais de 912 mil seguidores no Instagram e mais 453 mil no TikTok.