• Guilherme Moro

Cantora de rap AJULIACOSTA lança EP "AJU".

A cantora e influenciadora digital, Ajuliacosta, lançou em julho o EP AJU, ouça aqui o mais novo lançamento.



Como uma das maiores revelações da cena de rap brasileira na atualidade, a cantora utilizou uma série de importantes pautas para compor uma produção importante para os jovens da Geração Z: o empoderamento feminino preto e os entornos que dão força a essa cultura, como a religião e cultura no Brasil.


Aos 24 anos, a artista traz esses temas com a fúria que precisa: em um ritmo mais movimentado e com rimas fortes e marcantes. Junto dela, também assina a produção em feats o produtor MAT (que já trabalhou ao lado da musicista na faixa OK, de 2021), DJ Victor, IAMLOPE$$ e N.I.N.A.



Em seu novo EP, AJU, a artista fala sobre atitude, liberdade e autoestima da mulher preta. A principal faixa, Homens como você, conta com a produção do DJ Victor - um produtor respeitado na cena do funk com mais de 300 milhões de views no Youtube - e a prévia dessa faixa contava com mais de 330 mil views. Além disso, a quarta faixa chamada Marido de Bandida tem produção da IAMLOPE$$, e sua performance no Festival Cena trouxe um grande reconhecimento para a artista, sendo repostada em diversas páginas de rap. Ouça o EP completo aqui.


Ajuliacosta é um destaque potencial no rap, e também no mundo da moda. Aos 17 anos, a artista lançou a loja online AJULIACOSTA$HOP, com roupas assinadas por ela mesma. Criando modelagens originais com costuras firmes e confortáveis, Julia trouxe fortes referência da sua avó materna, também costureira, para uma marca que, segundo o próprio site, tem como objetivo “trazer representatividade para as mulheres negras na moda e acabar com o conceito de moda eurocêntrica”.


Assim, a cantora apresenta temas relevantes para a sociedade atual em diversas plataformas, se expressando através da cultura hiphop e dialogando diretamente com o movimento negro tanto em suas produções musicais quanto no mundo da moda e empreendedorismo independente.



SOBRE AJULIACOSTA

Julia Costa é uma artista de São Paulo e sua trajetória musical traz sofisticação nas composições, rimando entre beats de Trap/Rap/Funk. Com 24 anos, Julia é uma das artistas da cena do rap em ascensão no Brasil: neste ano, a cantora fez parte do CENA 2K22, um dos maiores festivais de rap e trap da atualidade, com músicos nacionais e internacionais e se apresentou no mesmo palco de grandes nomes como MC Cabelinho e Karol Conká.