top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Cantor Hugo Rafael embarca em nova fase da carreira

Revelação e finalista do programa The Voice Brasil, Hugo Rafael se prepara para o novo lançamento de sua banda The Giant Void. Vocalista de múltiplos talentos e ritmos, o cantor mergulha agora no heavy metal e trabalha no segundo álbum de sua banda, intitulado “Abyssal”. Foi a partir da mentoria da cantora Iza que sua carreira de mais de 20 anos teve um ponto de virada. O impacto de uma experiência tão intensa trouxe novos shows e até um novo grupo, Ases do Baralho, composto por participantes do programa. Hoje, Hugo Rafael relembra o sucesso de sua trajetória no programa e comemora os próximos passos de sua carreira.



Entre a longa estrada com o grupo Sambô e a criação da banda The Giant Void, Hugo Rafael se reuniu com outras vozes do The Voice Brasil para montar o grupo Ases do Baralho. Ao lado de Fernanda de Lima, Cibelle Hespanhol e Léo Pinheiro, realizou uma série de shows e compartilhou com o público a jornada de sucesso que realizou ao longo do programa. "Sem dúvida foi importantíssima a minha participação no The Voice Brasil, pois agora consegui projetar mais e posicionar a minha carreira de um jeito mais amplo e mais profissional”, conta o cantor. “A visibilidade do programa me fez ficar mais conhecido para o público em geral, que se conecta com esse tipo de repertório que eu amo cantar, dentro da tríade soul, rock e pop que eu sempre defendo."


Sobre os aprendizados e vivências do The Voice Brasil, relembra: “Tive a chance de interagir com grandes figuras da música brasileira, além de conhecer e interagir com muitos outros cantores e cantoras muito talentosos, de carreiras de sucesso, além da produção impecável da TV Globo. A vitória definitivamente seria um sonho realizado, e eu trabalhei para consegui-la. Infelizmente acabei sem o prêmio, mas por outro lado, encerrei minha passagem pelo reality em alto estilo, como um finalista de peso e desde então, de muito prestígio perante aos que passaram a conhecer o meu trabalho.”


Seguir caminhando com quem fez parte dessa experiência, foi como um passo natural para o cantor. “É incrível lidar com as emoções no palco do The Voice, são tantas, mesmo com todos esses anos de estrada a gente não fica livre de sentir o nervosismo e também o êxtase de apresentar as músicas ali. Acho que os amigos que participaram desta edição junto comigo podem dizer o mesmo que eu: um misto delicioso de nervosismo e de adrenalina, que causa êxtase a cada apresentação. É uma parte muito importante que cada participante escreveu nas respectivas carreiras.”


Após experiências tão profundas que guiaram sua carreira nos últimos tempos, Hugo Rafael retorna para uma de suas maiores paixões: O heavy metal. Com a banda The Giant Void, o cantor coloca toda sua potência no palco através dos trabalhos com o grupo. Mais deste som poderá ser conferido em seu novo trabalho, o álbum Abyssal, que tem lançamento no segundo semestre deste ano. Assim também, ele compartilha os sons que mais mexem com o coração através de um canal direto com o público. Nas redes sociais, Hugo produz uma série de conteúdos no TikTok, onde interpreta músicas internacionais que fizeram sucesso no Brasil, principalmente entre as décadas de 1960 e 1990. Um mergulho de nostalgia em clássicos da música pop, soul e rock que tomam um novo formato em seu perfil. Afinal, quanto mais música, melhor.

Comments


bottom of page