• Guilherme Moro

Cantor e compositor Mu Bispo lança a faixa "Procura-se", terceiro single do EP "Não Leve a Sério"

Chegando com um sentimento de “libertação”, o cantor e compositor Mu Bispo, um dos destaques da nova geração da música brasileira, lança nesta quarta-feira (06), a faixa “Procura-se”, que sucede o single duplo "Alguém" e “Deixa o Tempo”. Lançada pelo selo Olga Music, o novo trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, integra o primeiro EP do artista, intitulado “Não Leve a Sério”.


“Procura-se” é a terceira faixa do futuro EP, que será lançado em breve e também conta com as faixas “Alguém” e “Deixa o Tempo” - que já estão disponíveis nas plataformas de streaming -, e mais uma música ainda inédita. Todas as canções do novo trabalho se completam, contando a história do momento do término de um relacionamento, onde tudo é completamente recente, para o momento em que todas as reflexões se iniciam. “E é nessa sequência que esse novo trabalho se dá: da fossa à cura (risos)”, afirma o cantor.


O novo som fala sobre o “desapego”, momento em que você se sente desprendido de um sentimento e pronto para começar a seguir em frente. “‘Procura-se’ é basicamente um hino de libertação. É a tradução de quando você consegue se sentir em paz com você mesmo após um término e resolve sair, muitas vezes literalmente, à procura de algo ou alguém novo, que te traga boas sensações, que te dê aquele sopro de vida que todo mundo sabe bem como é”, explica Mu Bispo sobre a faixa.



Além de estar por trás da composição das faixas do EP, o trabalho também marca a estreia de Mu como produtor musical, que aproveitou o momento de pandemia para estudar mais sobre o assunto. Para a finalização de “Alguém”, “Deixa o Tempo” e as outras faixas que compõem o EP “Não Leve a Sério”, Mu Bispo também contou com a colaboração do amigo e nomeado produtor Pepe Montagnana.


Após o single duplo, que marca os primeiros estágios pós término e melodias calmas, “Procura-se” traz uma linguagem de produção diferente e também divertida. “Eu brinquei muito com essa música quando comecei a montar o arranjo, deixei vários erros técnicos propositais, coloquei pouquíssimos elementos, porque a produção pedia essa liberdade e esse espaço que a letra prega. No mais, os fãs mais próximos sabem que essa música me acompanha já tem um tempo e que ela tem um lugar super especial na minha vida”, conta o cantor.


Os singles “Alguém” e “Deixa o Tempo” vêm conquistando o coração do público e alcançando ótimos números nas plataformas digitais. O cantor vem recebendo mensagens e feedback positivo. “As pessoas são muito generosas e carinhosas com o meu trabalho artístico. Tenho recebido mensagens lindas e me emocionado especialmente com algumas que dizem respeito à entrega musical dessas primeiras faixas. Recebi vídeos de covers do solo de ‘Alguém’ e pessoas notando semelhanças entre ‘Deixa o tempo’ e canções de grandes ídolos meus… Eu acho isso é muito incrível”, completa o artista.


Sobre a expectativa para o lançamento, ele afirma: “Quero que as pessoas se divirtam! Acho ‘Procura-se’ uma faixa muito divertida, muito astral… Sem dúvida é a música mais astral do meu trabalho até aqui. É um som para colocar para tocar alto na segunda de manhã, junto com um café reforçado e começar a semana daquele jeito”.



Nova Fase

2022 começa repleto de novidades e a mudança no nome artístico é uma delas. De Murilo Bispo para Mu Bispo, a modificação marca o início de uma nova fase em sua carreira. O cantor explica: “A decisão de mudar meu nome artístico para Mu Bispo foi muito natural pelo seguinte fato: todo mundo que gosta de mim e que se refere a mim com carinho, usa ou ‘Mu’ ou ‘Muris’ e, no fim do dia, o que eu busco no meu trabalho artístico é me conectar de uma maneira mais direta com as pessoas, para que exista esse depósito de carinho mútuo. Sendo assim, eu tomei a decisão de só ter por perto do meu trabalho artístico pessoas que ‘me chamem de Mu’, ou seja, é uma maneira figurada de dizer que só vai seguir nessa jornada comigo quem estiver disposto a dar e receber um caminhão de carinho. Muito mais do que 'uma nova era', como a galera gosta de dizer, é um atestado de que meu trabalho artístico é e sempre será feito para fazer o bem pras pessoas", afirma.


Sobre Mu Bispo

Crescer em uma família com tradição musical fez com que Mu Bispo se interessasse muito cedo por melodias e acordes. Aos 10 anos de idade, o artista Cruzeirense iniciou seus estudos de guitarra, seu instrumento favorito até hoje e, com o passar do tempo, foi desenvolvendo habilidades diversas dentro da música, tornando-se compositor, multi-instrumentista, produtor e cantor.


Mu é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP e possui um histórico profissional corporativo de sucesso, em paralelo aos feitos e projetos artísticos.

Em 2018, Bispo teve sua primeira experiência de grande exposição como músico, chegando às semifinais do programa The Voice Brasil. Desde então, sua fan base cresce e o artista vem conquistando cada vez mais espaço para mostrar sua pluralidade, como por exemplo em trabalhos de atuação nos cinemas, nas comédias românticas “O Melhor Verão das Nossas Vidas” (Galeria Distribuidora, 2020) e “Avassaladoras 2” (Disney, 2022).


Em 2022, Mu inicia oficialmente seu projeto autoral de pop rock por meio de uma parceria de distribuição firmada com o selo Olga Music, tendo já planejados o lançamento de um grande projeto financiado coletivamente em 2021, singles e projetos especiais.