• Guilherme Moro

Cantor e compositor Hector Marks lança EP "Cantim Session" acompanhado de audiovisual

O cantor e compositor Hector Marks, um dos novos nomes com maior destaque do pagode da atualidade, lança nesta sexta-feira o seu mais novo EP: "Cantim Session". Gravado ao vivo em São Paulo em março deste ano, o trabalho chega com oito faixas, sendo quatro autorais ("Apelão", "Te Amo de Verdade", "Raiou" e "Tamo Solteiro" - cujos singles originais já somam mais de 3 milhões de plays apenas no Spotify) e quatro covers ("Embrasa", sucesso de Luccas Carlos e Vitão; "Quero ser Feliz Também", da banda Natiruts; "Várias Queixas", hit dos Gilsons; e "Maravilha te Amar, do grupo Os Travessos).



Além do EP, já está disponível o audiovisual do show completo no canal oficial do projeto Cantim no YouTube, que mostrará ao mundo o que milhares de pessoas que já assistiram aos shows ao vivo do cantor conhecem: muito talento, alegria e animação.


O convite para participar do Cantim veio através de Rodrigo Casagrande, idealizador do evento, que quis que Hector participasse da primeira edição paulista do projeto, que é originalmente mineiro. O Cantim já recebeu em suas edições realizadas em Minas Gerais diversos nomes da cena da nova música brasileira como Amanda Coronha, Clara x Sofia, Gabriel Froede, entre outros.


"Este EP tá com a minha cara, diz muito sobre o momento atual que eu estou vivendo!", conta Hector Marks. "Reinventar as minhas próprias músicas, junto com o Rodrigo Ferreira, que produziu todas as faixas, foi incrível! Cada música faz parte de um momento especial da minha vida: 'Apelão' é a minha primeira música lançada; 'Raiou' é a minha música mais ouvida nos apps de música; 'Te amo de Verdade' é uma das minhas melhores composições e 'Tamo Solteiro ganhou o coração do Brasil desde que foi lançada no início deste ano!"


Na estrada desde seus 20 anos, o artista acumula muitas influências e referências no meio artístico, o que ajudou na hora de escolher os covers que entrariam em "Cantim Session". Hector comenta: "Eu queria trazer uma identidade legal para esse trabalho! Os quatro covers são de músicas que eu gosto e fazem parte da minha vida, do meu show! Agora existe uma versão, na minha voz, disponível para o mundo inteiro e estou muito feliz com isso!"



Sobre as expectativas para o lançamento de seu primeiro EP ao vivo, Hector se empolga: "Está sendo enorme e ao mesmo tempo, muito gratificante! Eu fico revivendo aquele momento e tô muito feliz com o resultado!".

Sobre Hector Marks:

Hector Marks, um dos novos nomes com maior destaque na cena do pagode no Brasil, começou sua carreira artística aos seis anos de idade, quando teve a oportunidade de acompanhar o cantor Alexandre Pires durante um ano nos shows do grupo Só Pra Contrariar no estado de São Paulo como cover infantil do artista. Um pouco mais velho, estudou teatro e resolveu ingressar na carreira musical de cabeça. Aos 20 anos gravou o seu primeiro EP com quatro faixas autorais e participou por quatro anos da banda FUN7.


Em carreira solo, já dividiu o palco com grandes nomes da música contemporânea nacional como Thiaguinho e gravou parcerias com artistas como Fiuk, MC Kekel, DJ Shark e Pele Milflows. Como compositor, é responsável por mais de 250 trabalhos musicais, com faixas que ganharam popularidade nacional na voz de diversos artistas - e na sua própria.


Hector divide alegria por onde passa e lota casas de shows em todo o país com seu repertório que transita entre o pagode, samba pop e brasilidades no geral, mas sempre com uma roupagem autoral.


Dentre seus lançamentos musicais recentes com maior destaque estão as músicas "Raiou" (que já soma mais de 2.3 milhões de streams apenas no Spotify), "Roda Gigante" e "Tamo Solteiro" (esta sendo lançada no Carnaval/22).