• Guilherme Moro

Cantor e compositor Blanco lança a faixa “Wifi”, feat com Raiz do Problema

Falando sobre relacionamentos amorosos em tempos modernos e de pandemia, o cantor, produtor, compositor e beatmaker Blanco, se prepara para lançar nesta sexta-feira (05), seu mais novo single de trabalho, a faixa “Wifi”. O som chega na pegada de love song no estilo trap e é uma parceria com o cantor Raiz do Problema. A faixa, que vem acompanhada de um videoclipe no canal do youtube do artista, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.



A composição autoral dos artistas fala sobre relações modernas e pessoas que acabam se falando apenas pelas redes sociais e por fim, se conhecem pessoalmente. “Tem todo aquele drama do relacionamento ou da tentativa de um. Acho que isso se intensificou muito na pandemia, foi a época que escrevemos essa música. Hoje em dia os aplicativos de relacionamento se conectam com essa pegada moderna. Nesse período percebi que podia conhecer ou reencontrar pessoas e me aprofundar no universo delas de outra forma. Acho que a música retrata um pouco disso, gosto de pensar nela como um filme de um momento específico da minha vida”, conta Blanco.


O single é um love song e traz uma vibe chill - melodia lenta -, um clima romântico e futurista, acompanhado de um sample calmo, mas que conecta com a batida acelerada, trazendo um belo diferencial. O feat entre os artistas foi totalmente produzido por Blanco dentro de seu próprio quarto.


Sobre a produção, ele conta: “Tenho um home studio no meu quarto. Sou daquele tipo de pessoa do ‘faça por você mesmo’. Esse beat tem uma curiosidade legal: eu tinha feito ele para um cliente que acabou não usando e fiquei louco pra escrever no beat. Mostrei para o Raiz do problema e ele também pirou no beat, e me disse: ‘como o cliente não usou isso, mano’. No fim, foi melhor pra gente (risos)”.



A parceria entre os dois amigos é de longa data e agora eles dividem isso na música. “Já conheço ele há muito tempo e estávamos passando por umas coisas parecidas. Conheço a forma do Raiz de se expressar nas músicas e enviei uma guia pra ele do som, e ele também estava conhecendo uma pessoa na época e escreveu sobre isso. Entrou nessa vibe de relações modernas, meio que foi tudo fluindo”, completa o cantor e produtor.


Videoclipe

O videoclipe do novo single conta com a direção e edição de João Pedro Tavares e está disponível no canal do youtube de Blanco. “Fomos para a casa do Raiz, ouvimos a música e pensamos em algumas coisas, cenários que acompanhassem o som. Fizemos acontecer com o que tínhamos na mão. Na verdade não íamos gravar um clipe, ia ser um visualizer, e chegando lá, enquanto ouvíamos o som o João falou ‘galera, dá pra gente fazer sim um clipe’. A partir disso, começamos a montar a ideia e ficou muito melhor do que imaginávamos. Acho que a galera vai curtir”.


Sobre o que espera para o lançamento, Blanco afirma: “Estou com uma boa expectativa para esse single. Vem sendo feito um trabalho desde o início do ano nas redes sociais. Tenho conseguido criar uma conexão com as pessoas que ouvem o que eu faço. Ouvem minhas músicas, compartilham, mandam mensagens de apoio, de incentivo. Sinto cada vez mais um senso de comunidade que se expande e fortalece a cada lançamento. Minha expectativa é que isso continue crescendo e que, filosoficamente, o som possa tocar e fazer cada pessoa refletir sobre sua forma de se relacionar, sobre o que é uma relação na atualidade”.


Sobre Blanco:

O cantor e compositor Blanco, de 22 anos, é uma das apostas da nova cena da música brasileira. Passeando por diferentes estilos musicais em seus lançamentos, como R&B, pop, love song, trap, entre outros, o artista vem construindo seu repertório de faixas autorais.

Sua paixão pela música vai muito além do seu talento na voz. Blanco também é produtor musical e mixa, masteriza e cria seus próprios beats dentro do seu home studio: o seu quarto.

Na música começou como beatmaker e produziu as batidas, em 2016. No ano seguinte se aventurou a escrever letras autorais como forma de desabafo por várias situações complicadas que estava passando. Em 2019 deu o pontapé inicial na carreira como cantor e começou a gravar, mixar e masterizar suas próprias músicas e apostar em sua carreira autoral.

Lançou alguns sons na época, até passar por uma mudança drástica e decidir que queria refazer sua identidade musical, explorar novos gêneros, novas vertentes e referências para criar uma nova trajetória artística.

Apaixonado por escrever sobre seus próprios sentimentos e situações já vividas em relacionamentos, o cantor transforma suas experiências em inspirações para novas composições. Suas músicas lançadas ainda neste ano de 2022 são as faixas “Sem Você”, “Você voltou? (Eu Nunca Sei)” e “Você poderia ter ficado”. Todas já disponíveis nas plataformas digitais.