top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Canto Cego reflete diferentes afetos no clipe “Fica Comigo”

Aquele abraço que é um abrigo, aquele conforto de estar com quem tem carinho, seja numa relação amorosa, familiar ou de amizade. São os diferentes modos de amar alguém e de deixar que essa outra pessoa saiba desse sentimento que move a Canto Cego a explorar um novo ponto de sua sonoridade em “Fica Comigo”. Após trazer o peso e a política no single “Farsa (Alvorada)”, a banda carioca antecipa seu terceiro disco mostrando a coragem que é estar vulnerável.



"Essa música nos acompanha há um tempo nos ensaios de criação, e surgiu de uma necessidade de acolhimento, de sentir distante as pessoas que estão no nosso convívio mais próximo. Lançar no mês dos namorados faz todo sentido pra nós porque ela traz essa vontade de estar junto de quem a gente ama. Independente se é uma relação romântica ou não.", reflete a vocalista Roberta Dittz.


Além dela, a banda conta com Rodrigo Solidade (guitarras), Ruth Rosa (bateria) e Magrão (baixo). Na nova canção eles ainda contam com a participação especial de Pedro Guinu, um dos destaques da cena de jazz do Rio.


Cria da Favela da Maré, a Canto Cego leva suas raízes em suas canções, em seu discurso e em seu seu nome. Desde 2010 na estrada, o grupo tem passagens por palcos e festivais importantes como o Rock in Rio, Montreux Jazz Festival (Suiça), Porão do Rock, Circo Voador e Imperator.


Em seu primeiro álbum, “Valente” (2016), o grupo trouxe faixas compostas em parceria com o saudoso Marcelo Yuka e uma versão roqueira de "Zé do Caroço", de Leci Brandão e que se tornou trilha sonora da novela “Malhação”. Em seu segundo álbum “Karma” (2019) a banda integrou elementos de percussão com músicas que convergem ritmos afro-brasileiros a letras sociais e existencialistas. Entre os lançamentos mais recentes estão “Vida Rendeira” com participação de LAZÚLI (Francisco El Hombre), uma releitura do samba "Tô voltando" de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós com a cantora CARU e o single “Bate Panela" com participação do rapper Marcão Baixada.


Comments


bottom of page